No último mês de julho, o Instituto Mauá fechou uma parceria com a universidade De Montfort University para propiciar aos alunos de Administração a experiência internacional em uma instituição de renome.

Localizada em Leicester, a universidade inglesa conta com 10% de alunos internacionais. “Receber os alunos brasileiros é uma ótima oportunidade para nós, pois eles trarão experiências para acrescentarem à rica diversidade que já existe no Campus. Mantemos um escritório em São Paulo, que reflete o compromisso que temos na relação com o país”, comenta James Gardner, próvice-chanceler de Estratégia e Parcerias Internacionais da DMU.

O aluno deve cursar sete semestres do curso na Mauá, depois permanecer um ano na De Montfort University. Voltando ao Brasil, ele apresenta o TCC e, sendo aprovado, conclui o curso. Dessa forma, o beneficiado entra para o mercado de trabalho com os diplomas das duas universidades.

Além da De Montfort University, o Instituto Mauá mantém parcerias com 18 universidades pelo mundo e entre 2013 e o primeiro semestre de 2015 foram concedidas 436 bolsas.