Nesta segunda-feira (11), o ministro interino da Educação, Mendonça Filho, nomeou 12 membros do Conselho Nacional Educação, órgão com função de formular e avaliar a política nacional de educação.

Antonio Carbonari Netto, 1º vice-presidente do Semesp, foi um dos membros nomeados para a Câmara de Educação Superior. Foram empossados para a Câmara de Educação Básica José Francisco Soares, Nilma Santos Fontanive, Suely Melo de Castro Menezes, Eduardo Deschamps, Alessio Costa Lima e Gersem Luciano.

Além de Carbonari, para a Câmara de Educação Superior foram nomeados Antônio Araújo Freitas Júnior, Francisco de Sá Barreto, Luiz Roberto Curi e José Loureiro Lopes.

Aos 65 anos, Carbonari Netto é também membro titular do Conselho da Presidência da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), um dos fundadores da Miami University Of Science & Technology (MUST) e membro do Conselho de Administração do Grupo Ser Educacional. Autodidata em gerir grandes negócios, o prof. Carbonari iniciou sua carreira lecionando matemática. Em 1994, fundou a Anhanguera Educacional e ficou na companhia até agosto de 2014, como membro do conselho de administração. O matemático também foi membro do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República e já passou, como professor ou executivo, por vários grupos educacionais do Brasil, como a Universidade São Francisco e a Anhembi Morumbi.