A viagem dos mantenedores de IES brasileiras ao oriente continua. Nesta segunda-feira, eles conheceram o sistema de educação superior na China, participando de um ciclo de palestras que foi oferecido pela Peking University.

“Durante as palestras, tivemos esclarecidas algumas das principais questões que envolvem a estrutura educacional chinesa como as particularidades das instituições e as diferenças entre as IES com e sem fins lucrativos”, esclarece George Amaral, Gerente de Marketing e Eventos do Semesp e participante da missão.

O desenvolvimento do ensino superior privado da China foi apresentado pelo representante do Ministério da Educação, Sun Demin. Já os professores do Departamento de educação da Peking University, Guo Jianru e Yan Fengqiao, explicaram as características do sistema privado de educação superior chinês, sob uma comparação internacional.

Além disso, os participantes da missão puderam conhecer o case da Xi´an Internacional University – uma das melhores IES privada da China – apresentado pelo presidente daquela universidade, Huang Teng.

“Com certeza, esta foi uma oportunidade única para os mantenedores brasileiros agregarem informações estratégicas importantes, que podem ser adaptadas ao padrão de ensino superior brasileiro”, afirma Rodrigo Capelato, diretor executivo do Semesp.

A Missão Técnica Internacional do Semesp em parceria com a Ellucian™, acontece até o próximo dia 13 de maio. Tem como objetivo proporcionar o conhecimento das estratégias de gestão e das práticas de mercado adotadas por universidades que são consideradas referências no modelo de ensino superior asiático.

As próximas cidades que serão visitadas durante a Missão Técnica Internacional serão Xangai e Hong Kong.

Durante ciclo de palestras oferecido pela Peking University, os mantenedores brasileiros tiveram esclarecidas algumas das principais questões que envolvem a estrutura educacional chinesa como as particularidades das instituições e as diferenças entre as IES com e sem fins lucrativos.