O Centro Unisal organizou em 2006 um curso de Gestão Universitária em sua Unidade de Lorena. Foram 25 alunos matriculados de sete Instituições de Ensino Superior, entre professores, coordenadores, diretores, pró-reitores e reitores. O foco do curso é capacitar os gestores para a governança e gestão.

Nesse período, foram realizadas três viagens internacionais, Chile, Espanha e México, com objetivo de conhecer as melhores práticas internacionais de governança, gestão, avaliação e modelos de EAD.

Em virtude da experiência bem sucedida, será realizado este ano novo curso, a partir de 14 de março, na Unidade do Centro Unisal de Campinas. Entre as novidades, destaque para a disciplina de “Gestão da Qualidade”, que será feita na modalidade EAD. São 30 horas, com exercícios práticos, vídeos e teleconferência.

Haverá, ainda, a oferta de dois seminários internacionais, que serão opcionais e abertos a todos interessados. O primeiro acontece em outubro na Universidade de Boston, no Center for International Higher Education (www.bc.edu/cihe), nos EUA. O responsável pelo seminário será Philip G. Altbach (www.bc.edu/cihe/pga). O CIHE tem como foco de pesquisa temas como mercado universitário, novos provedores, internacionalização da educação superior.  Um outro será na Universidade do Sul da Califórnia, em Los Angeles, no Centrer for Higher Education Policy Analsis (www.usc.edu/dept/chepa). O responsável será o prof. William G. Tierney (www.usc.edu/dept/chepa/wgtiern). O  CHEPA tem como foco a pesquisa sobre modelos e práticas de governança, gestão e atitudes empreendedoras. O segundo seminário acontecerá em 2010, na Espanha.

Mais informações site www.sj.unisal.br, no curso de Gestão Universitária.