O Semesp estará presente na 20ª Assembleia da Realcup, que acontece de 6 a 8 de setembro, na cidade do Panamá. As discussões serão em torno do tema “A Transformação Universitária na Era Digital”, destacando que o conhecimento e a inovação são as bases do desenvolvimento de uma universidade cada vez mais responsável por formar as habilidades e competências de profissionais que precisam atender as demandas do mercado de trabalho.

Estarão presentes na assembleia a presidente do Semesp, Lúcia Teixeira, o diretor executivo da entidade, Rodrigo Capelato, e o diretor de Inovação e Redes, Fábio Reis. No primeiro dia do evento, 6, a presidente do Semesp participa de uma mesa que discutirá a questão da inovação educacional das instituições de ensino superior na América Latina e Caribe. Ela falará sob a perspetiva brasileira.

Na sexta, 8, o diretor executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, apresentará os dados do Panorama do Ensino Superior 2023, segunda edição do documento que contempla dados gerais de oito países, com informações sobre o número de instituições de ensino superior, de cursos, matrículas, ingressantes e concluintes. Produzida pelo Instituto Semesp, a publicação também traz informações de oito entidades associadas representativas do ensino superior: CRUP (Argentina), SEMESP (Brasil), CUP (Chile), ACIET (Colômbia), FIMPES (Méxi- co), AUPPA (Panamá), APUP (Paraguai) e FIPES (Peru).

Saiba mais sobre a 20ª Assembleia da Realcup