Criado pelo Semesp para reconhecer profissionais que trabalham em prol da inovação, o Prêmio de Inovação no Ensino Superior “Prof. Gabriel Mario Rodrigues” é também um reconhecimento ao Prof. Gabriel Mario Rodrigues, notável pioneiro da educação e um dos principais responsáveis pela posição de relevância alcançada pelo sistema educacional superior privado no país.

O objetivo do prêmio é estimular o desenvolvimento de experiências inovadoras em metodologias educacionais e em gestão educacional e de cursos nas instituições de ensino superior e mobilizá-las para tornar essas experiências públicas, reconhecendo e premiando IES, professores e gestores por suas iniciativas inovadoras e pelos resultados obtidos.

O prêmio será dividido em duas categorias: Instituição de Ensino Superior, para IES públicas ou privadas de todas as regiões do Brasil, representadas por um de seus dirigentes; e Educador, para professores ou gestores educacionais, inscritos individualmente ou em grupo. As inscrições acontecem entre 15 de abril e 15 de junho, com a apresentação e a premiação dos selecionados sendo realizadas no dia 13 de agosto, durante o evento O Futuro do Ensino Superior.

Para mais informações sobre as regras de participação no Prêmio de Inovação no Ensino Superior “Prof. Gabriel Mario Rodrigues” e formato de envio dos trabalhos, confira o site do prêmio.