O deputado Paulo Teixeira (PT) homenageou o prof. Gabriel Mario Rodrigues na tribuna da Câmara Federal

Falecido no último dia 9 de janeiro, em São Paulo, o prof. Gabriel Mario Rodrigues foi homenageado, nesta quinta (4), na Câmara Federal, em Brasília, pelo deputado Paulo Teixeira (PT). “[O prof. Gabril Mario Rodrigues] foi pioneiro na implantação do curso de Turismo no Brasil e fundou e dirigiu a Faculdade Anhembi Morumbi, que conquistou o status de universidade anos depois”, lembrou o deputado na plenária da Câmara.

“Trabalho, empreendedorismo e visão de futuro definem a vida do prof. Gabriel Mario Rodrigues”, prosseguiu. “Movido pelo desejo de realizar algo significativo pelo país, começou a trabalhar cedo e foi até o último dia de lucidez”.

De acordo com a homenagem do deputado Paulo Teixeira, o prof. Gabriel Mario Rodrigues foi um transformador de sonhos que “usou a genialidade a serviço da educação e inspirou gerações”. “Criatividade e persistência também colaboraram para que se transformasse em um líder querido e vitorioso. Meus sentimentos à família Rodrigues”, finalizou.

Confira vídeo da homenagem na íntegra

Além de fundador da Universidade Anhembi-Morumbi,  o prof foi presidente do Semesp (1993 a 2004) e da ABMES (2005 a 2016) e um dos responsáveis pela posição de relevância alcançada pelo ensino superior privado no país.