Nesta terça, 9, o Semesp apresentou para o grupo de associados o novo projeto Clube de Compras do Semesp, vinculado ao Projeto Redes de Cooperação. Em uma parceria com a Vorätte, os associados que aderirem ao projeto terão acesso a uma plataforma para aquisição de produtos com baixo valor agregado, resultando em grandes descontos em suas categorias.

“Queremos integrar IES para reduzir custos, gerar economia e melhorar a operacionalidade”, explicou Fábio Reis, diretor de Inovação e Redes do Semesp, na abertura da apresentação. “A ideia é iniciar com produtos básicos que atendam todas as IES e evoluir para outras categorias mais complexas”, acrescentou ele. “Nossa experiência nas Redes de Cooperação mostra que o melhor caminho é ir passo a passo ganhando maturidade para que possamos juntos trazer benefícios para nossas IES”.

Criação de sinergia

Calixtrato Mendonça, consultor da Vorätte, reforçou que a ideia do Clube de Compras Semesp é começar com uma família de produtos de uso e consumo comum a 100% das IES. “A partir da criação de uma sinergia cada vez maior entre elas e com um maior número de IES no projeto, teremos maior poder de negociação junto aos fornecedores”, pontuou afirmando que é preciso primeiro entender as demandas das IES participantes para em seguida ganhar escala de negociação. “O mercado reconhece a força do Semesp, então por que não usar dessa força?”, questionou respondendo que o objetivo é entregar resultados impactantes para as IES com transparência e celeridade dos processos.

Vantagens
– Economia de custos;
– Eficiência operacional;
– Melhor gestão de fornecedores;
– Consistência e conformidade;
– Saneamento do cadastro de fornecedores e materiais;
– Redução do tempo de compra;
– ESG – governança e compliance.

Os associados que não acompanharam a apresentação e quiserem participar do Clube de Compras Semesp podem enviar e-mail para [email protected] solicitando mais informações. Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.