O diretor executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, assinou Protocolo de Colaboração da Iniciativa Estratégica para a Inovação Pedagógica durante 1ª Delegação Internacional de Docentes, em Lisboa, Portugal

Nesta segunda-feira (9), o diretor executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, o presidente do Consórcio STHEM Brasil, Fabio Reis, e o reitor da Universidade de Coimbra, Amilcar Falcão, assinaram o Protocolo de Colaboração da Iniciativa Estratégica para a Inovação Pedagógica, em Lisboa, Portugal. O evento fez parte da programação que está sendo cumprida pela 1ª Delegação Internacional de Docentes brasileiros que realiza imersão de capacitação em Portugal e prossegue até dia 11.

O objetivo do Protocolo de Colaboração da Iniciativa Estratégica para a Inovação Pedagógica é criar vínculos entre as instituições de ensino superior para que estas possam colaborar e aprender por meio do compartilhamento de experiências e aprendizagem de inovação pedagógica, estreitando laços entre entidades e IES do Brasil, Portugal, México e Estados Unidos.

Também assinaram o documento o vice-reitor de Educação Contínua do Tec. de Monterrey, Jorge Blando; o diretor de Inovação Digital do University Design Institute da Arizona State University, Dale Johnson; Paulo Tavares, diretor da Vila Nova da Barquinha School Cluster; Mario Rocha, diretor da Cristelo School Cluster; Cesário Silva, diretor Marinha Grande Poente School Cluster; Paulo Almeida diretor da Fernando Casimiro Pereira da Silva School Cluster e Nuno Mantas, diretor da Boa Água School Cluster.