Revista Ensino Superior – Página 6 de 24 – Notícias – Semesp

Notícias Revista Ensino Superior

  • Visibilidade na internet

    19 de outubro de 2015

    SERVIÇOS | Edição 203 Investir em um canal no YouTube é uma forma de ampliar a divulgação da filosofia da instituição e, assim, atrair novos...

  • Economia da educação

    14 de setembro de 2015

    CARTA AO LEITOR | Edição 202 O Semesp convida todos a participarem do  17º Fórum Nacional do Ensino Superior Particular Brasileiro (Fnesp), que acontece nos

  • É possível envolver professores e alunos ao tomar decisões na instituição de ensino?

    14 de setembro de 2015

    A QUESTÃO É... | Edição 202 Lúcia Teixeira, presidente do Instituto de Ensino Superior Santa Cecília (IESC) – Universidade Santa Cecília (Unisanta) A construção e...

  • A complexidade de educar

    14 de setembro de 2015

    ENTREVISTA com Ronaldo Mota | Edição 202 Ronaldo Mota, reitor da Estácio, defende a necessidade de repensar as metodologias de ensino para que as pessoas...

  • Educação e desenvolvimento

    14 de setembro de 2015

    FNESP | Edição 202 17º Fórum Nacional do Ensino Superior Particular Brasileiro (Fnesp) reúne especialistas nacionais e internacionais para debater temas ligados à economia da

  • Desafios múltiplos

    14 de setembro de 2015

    CAPA | Edição 202 De importância fundamental, a gestão dos docentes nas IES contempla uma série de aspectos específicos. Clima organizacional, diálogo com a instituição,...

  • Para além da gestão técnica

    14 de setembro de 2015

    PÓS-GRADUÇÃO | Edição 202 Programas de MBA investem em disciplinas para melhorar o comportamento e a capacidade de liderança dos participantes, colocando-os em contato com...

  • Retomada de curso

    14 de setembro de 2015

    MARKETING | Edição 202 A estatística é conhecida: 1 em cada 5 brasileiros com idade entre 15 e 29 anos não estuda nem trabalha. Saiba

  • A corrida por cursos rápidos

    14 de setembro de 2015

    MERCADO | Edição 202 Cursos de curta duração podem representar uma oportunidade para as instituições de ensino superior ampliarem seus negócios e reforçarem sua marca...

  • Sim à cidadania

    14 de setembro de 2015

    BOAS PRÁTICAS | Edição 202 Estudantes do curso de direito participam da realização de casamentos coletivos por Juliana Duarte Os alunos do curso de direito...

  • Na medida certa

    14 de setembro de 2015

    COMPRAS | Edição 202 A iluminação pode influenciar o desempenho do aluno e favorecer o aprendizado. Conheça modelos que garantem conforto em sala de aula...

  • Projeções preocupantes

    17 de agosto de 2015

    CARTA AO LEITOR | Edição 201 O Semesp acaba de divulgar a 9ª Pesquisa de Inadimplência, realizada anualmente com as instituições de ensino superior privadas....

  • Como a instituição se autoavalia?

    17 de agosto de 2015

    A QUESTÃO É... | Edição 201 Maurício Garcia, vice-presidente de planejamento e ensino da DeVry Brasil Costumávamos realizar pesquisas institucionais bastante extensas com nossos alunos,...

  • Brado pela eficiência

    17 de agosto de 2015

    ENTREVISTA com Ricardo Paes de Barros | Edição 201 Economista crê que investimento de 10% do PIB em educação deva ser apenas por um tempo

  • Rumos da inadimplência

    17 de agosto de 2015

    PESQUISA | Edição 201 Apesar de leve queda nos índices de mensalidades atrasadas em 2014, assessoria econômica do Semesp projeta alta da inadimplência em 2015.

  • Eficiência em pauta

    17 de agosto de 2015

    CAPA | Edição 201 Como fazer com que o investimento de recursos públicos e privados em educação tenha o melhor retorno possível para a sociedade:...

  • Papel estratégico

    17 de agosto de 2015

    CAPA | Edição 201 Setor privado tem importância capital para o avanço da educação por José Eduardo Coutelle, com a redação O papel da educação...

  • O impacto do novo Fies

    17 de agosto de 2015

    FINANCIAMENTO | Edição 201 Alteração nas regras pressiona alunos e instituições de ensino a buscar soluções alternativas ao programa por Marina Kuzuyabu Depois de concluir...