No último dia 28 de março, a Rede 2 do Semesp realizou um encontro no Centro Universitário Padre Albino – Unifipa, em Catanduva, interior de São Paulo. O encontro contou com a participação de diversas instituições, incluindo a Unisalesiano, de Araçatuba, Unifev, de Votuporanga, e Unifeb, de Barretos.

O objetivo foi fomentar alianças estratégicas entre as IES privadas no Brasil, incentivando o compartilhamento de ideias, projetos e ações que possam gerar sinergias e eficiência, não apenas na esfera acadêmica, mas também na gestão administrativa das instituições.

Entre os objetivos específicos do encontro estavam a busca por economia de recursos e a maximização de resultados, tanto em termos acadêmicos quanto administrativos. Isso incluiu discussões sobre estratégias para captação de leads, análises de dados, pesquisas de mercado entre outras.

A Rede 2 é uma das participantes do Projeto Redes de Cooperação do Semesp, que congrega 22 redes (14 institucionais e 8 temáticas)  que agregam mais de 150 instituições de ensino superior de todo o Brasil.