Sala de aula da AERES University of Applied Science

Nesta terça-feira, 2 de maio, a comitiva da 13ª Missão Técnica Internacional se dividiu em dois grupos para visitar diferentes IES na Holanda. O primeiro grupo conheceu IES temáticas, enquanto o segundo visitou IES que possuem modelos inovadores de aprendizagem.

O foco da visita do primeiro grupo foi a AERES University of Applied Science, uma universidade voltada ao desenvolvimento de novos programas de estudos e pesquisas que podem ajudar a encontrar soluções para grandes desafios relacionados à alimentação, ao meio ambiente e ao desenvolvimento de uma cidade verde. O objetivo da IES é formar jovens para que estes se tornem futuros agentes de mudança urbana. 

Uma IES temática completamente sustentável, a universidade possui prédios totalmente adaptados, com painéis solares e plantas espalhadas por todas os lugares, inclusive salas de aula. Todos os cursos da AERES também são voltados para o verde, com cursos tradicionais como Marketing, Direito, Administração adaptados para esse foco sustentável.  No período da tarde, este mesmo grupo visitou a Campus Tour Wageningen University, Agrarian Science, uma IES de nicho cujo foco é o agronegócio.

Missão Técnica do Semesp visita IES na Holanda

Visita à NHL Stenden University of Applied Sciences

Modelos de aprendizagem

O segundo grupo da 13ª Missão Técnica Internacional visitou a NHL Stenden University of Applied Sciences, onde foram  recebidos por Wil Bekkering, Director International Strategy, e, Frank Markus, Facilities Manager. Os dois apresentaram a proposta da IES. Em seguida, a comitiva fez um tour pelas instalações de Saúde e de Gestão Hoteleira da universidade.

O professor Daniel Brinckmann apresentou algumas aplicações práticas das tecnologias de Realidade Virtual e Realidade Aumentada no processo de ensino-aprendizagem na área de Saúde. Já na área de Gestão Hoteleira, o grupo conheceu toda a infraestrutura do Hotel e Restaurante da IES, gerenciados pelos próprios alunos da instituição. 

Acompanhe a cobertura também no perfil do Semesp no Instagram