O Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal), em parceria com o Centro de Gestão da Qualidade da Universidade Politécnica de Valência (UPV) da Espanha, irá promover a partir do dia 06 de fevereiro de 2010 o curso on line “Ferramentas para a Melhora da Qualidade dos Serviços Universitários”.  

O Centro de Gestão da Qualidade é referência internacional no tema da gestão da qualidade. O parâmetro de qualidade a ser utilizado no curso é o modelo europeu. Desde a década de 90, há universidades europeias que instituíram a gestão da qualidade nos serviços administrativos e acadêmicos.

A novidade do curso é: apresentar, discutir e criar condições para que as instituições de educação superior do Brasil implementem a gestão da qualidade ou aperfeiçoem seus processos de gestão da qualidade.

Os participantes do curso terão acesso ao material didático e a vídeos, e haverá videoconferência na abertura e no encerramento do curso. Os responsáveis são dois pesquisadores espanhóis de projeção internacional: José Miguel Carot e José-Ginés Mora.

Há módulos sobre serviços universitários, indicadores internos, ferramentas de controle, melhoria contínua e estudos de casos práticos. No Brasil, os indicadores de qualidade do MEC são demasiadamente acadêmicos. Nós temos que buscar outros indicadores, parâmetros que contribuam com a melhoria da qualidade em todos os setores das IES e que permitam uma aproximação com o mercado, com os mesmos parâmetros das empresas.

As inscrições podem ser feitas no site www.unisal.br. O valor do investimento é de R$ 890,00. Para os associados do SEMESP, haverá desconto de 10% e para colaboradores do UNISAL, 15% de desconto.  O curso terá duração de 30 horas.

 

Unisal promove curso de Formação de gestores administrativos e acadêmicos em ferramentas de qualidade