A Câmara dos Deputados e o Senado Federal promoveram nesta quinta-feira, dia  4 de junho, no Plenário do Senado, uma Sessão Solene Conjunta  reconhecendo o trabalho de três décadas do Semesp – Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo.

A sessão, que foi presidida pelo senador Romeu Tuma (PTB/SP) e pelo deputado federal João Matos (PMDB/SC), presidente da Comissão de Educação da Câmara, reconheceu junto aos demais deputados, senadores e autoridades presentes a importante participação e liderança do Semesp no desenvolvimento do ensino superior privado do Brasil. Também se manifestaram elogiosamente ao Semesp os senadores Augusto Botelho (PT-RR), Cristovam Buarque (PDT-DF), Eduardo Suplicy (PT-SP) e Serys Slhessarenko (PT-MT).

Para o presidente do Semesp, Hermes Ferreira Figueiredo, a homenagem consolida as conquistas obtidas pela entidade nestes 30 anos “A história do Semesp reflete a própria trajetória de evolução da educação superior brasileira. Além de muito nos honrar, a homenagem do Congresso Nacional reconhece o nosso compromisso  e trabalho com a educação”, afirmou Figueiredo.

Exposição – Além da homenagem, a história do Semesp também estará presente no Distrito Federal. Lançada em março na Capital Paulista, a exposição itinerante “[R] Evolução do Ensino Superior Privado – Personalidades e Marcos Históricos” chegará a Brasília. Com o objetivo de mostrar a evolução do ensino superior, por meio dos caminhos trilhados pelas instituições de ensino paulistas e como elas contribuíram para o desenvolvimento sócio-econômico e cultural do Brasil, a exposição poderá ser conferida de 1º a 8 de junho, nos corredores de acesso do Plenário do Senado.

Nesse período, os parlamentares e o público em geral poderão conhecer a importância do setor, não só na riqueza arquitetônica dos prédios das instituições, mas principalmente na sua essência, mostrando a evolução, o crescimento e a modernização do ensino superior particular ao longo do tempo.

 

Entidade que completa 30 anos ganha sessão especial no Plenário do Senado e exposição que retrata a evolução do ensino superior privado