Durante o primeiro dia de visitas da Viagem Internacional para Gestores de Universidades, duas instituições receberam o grupo de estudos: a Mills College e a Stanford University, ambas nas cercanias de São Francisco.

A Mills College é uma faculdade pequena, porém altamente qualificada, voltada para educação de mulheres nas diversas áreas do conhecimento. A graduação conta com 950 estudantes mulheres e a pós-graduação – onde também são aceitos homens – possui 500 alunos. Tecnicamente, pela estrutura do campus e cursos oferecidos, a Mills College poderia ser chamada de universidade, mas seus dirigentes preferem manter o nome que já tem uma tradição secular. O grupo foi recebido por Daphne Muse, Diretora do Woman’s Institute, e por Elizabeth Pimentel, Diretora de Admissão. Foi realizada uma breve palestra a respeito do funcionamento da instituição e em seguida um passeio pelo campus.

A Stanford University é uma das maiores instituições de ensino superior dos Estados Unidos, e isso torna-se evidente desde o princípio pela magnitude de suas instalações, as quais ocupam uma área de 2.500 hectares, onde há inclusive um shopping, um hospital e departamentos de polícia e bombeiros. A universidade possui 15.000 alunos, entre graduação e pós-graduação, e um professor para cada 7 alunos, divididos pelas mais diversas áreas do conhecimento. Seus gestores orgulham-se de ter entre seus alunos algumas das mentes mais brilhantes do país, capazes de criar empresas inovadoras como Google, Yahoo e HP. O grupo foi recebido por Michael Elgarico, Diretor de Admissão da Graduação, e por Jeff Wachtel, Assistente Sênior do Presidente e Secretário da Diretoria.

Por George Amaral – Gerente de Marketing do Semesp – Direto de São Francisco.

Confira a cobertura dos outros dias da Viagem Internacional para Gestores de Universidades, realizada pela parceria entre Semesp, Intercâmbio Global e Institute of International Education:

Domingo – 17/05 Começa Viagem Internacional para Gestores de Universidades

Grupo dá início ao ciclo de visitas nas instituições da Califórnia.