O Semesp promoverá, em São Paulo e no Distrito Federal,  a exposição [R]Evolução do Ensino Superior Particular, que tem como objetivo mostrar a importância que o Ensino Superior Particular conquistou ao longo dos últimos anos. Na capital paulista, a exposição acontecerá, de 9 a 23 de março, no Espaço Reserva Cultural (Av. Paulista, 900). No dia da abertura, será proferida a palestra “Perspectivas para o Mercado Internacional no Contexto Econômico de Crise Global”, por Daniel Goldberg, presidente do Banco de Investimentos Morgan Stanley no Brasil. Logo após, será servido um coquetel. A exposição também será realizada em Brasília, de 1 a 5 de junho, no Congresso Nacional.

 

Ao longo destes anos, o trabalho do Semesp vem permitindo ao setor privado da educação superior ampliar a sua credibilidade e reconhecimento perante a sociedade. Há 30 anos, o ensino superior era resumido a cursos secundários de maior duração, patrocinados pela Igreja, com finalidade de formação religiosa ou de preparação para o ingresso nas universidades europeias. Hoje, o ensino superior particular responde por 75% das matrículas de graduação no país e por 86% no Estado de São Paulo. Ao todo, 1,2 milhão de estudantes universitários estão matriculados em IES em São Paulo, o que representa 24% do país.

 

Serviço:

Exposição [R]Evolução do Ensino Superior Particular

Data: 9 a 23 de março

Local: Espaço Reserva Cultural

Endereço: Av. Paulista, 900 – Bela Vista São Paulo – SP

Horário de abertura: 20h

Entrada Gratuita

 

 

Veja mais informações na Agenda Semesp ou clicando no link abaixo:

http://semesp1.tempsite.ws/portal/?Area=Events&Action=Read&IDCategory=10&ID=6189

Como parte das comemorações de seu 30º aniversário, a entidade mostra até 23 de março, no Espaço Reserva Cultural, em São Paulo, a evolução, modernização e crescimento das IES particulares. Em junho, entre os dias 1 e 5, a mostra estará exposta no Congresso Nacional, em Brasília.