Jornadas Regionais

Confira a programação completa das Jornadas Regionais. A primeira delas acontece no próximo dia 14 de março, em Marília. Palestras do período da tarde serão transmitidas online

As Jornadas Regionais do Semesp estão de cara nova, e Marília será a primeira cidade a conhecer o novo formato de evento em 2019. No próximo dia 14 de março, no Quality Sun Valley, IES da região poderão acompanhar uma série de palestras sobre os dados mercadológicos e o panorama econômico local e outros temas de interesse do setor educacional.

A programação do período da manhã é voltada às IES da região. O diretor Executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, apresentará a palestra “Insights e Análise de Dados Mercadológicos da Região de Marília”. Em seguida, Francisco Elíseo Fernandes Sanches, da Fundação Hermínio Ometto, abordará o tema “O processo de Planejamento Estratégico da FHO desenhado com base na análise de Dados Mercadológicos”.

Abraçando a tecnologia para se aproximar de IES de todas as regiões do país, o Semesp trará uma novidade na programação da tarde, com o objetivo de disseminar ainda mais conhecimento entre as instituições de ensino superior. Além de apresentar conteúdos de abrangência mais ampla, as palestras serão transmitidas online e em tempo real para interessados de todo o país.

Saiba como se inscrever para assistir as palestras online no site do Semesp.

As palestras, escolhidas via pesquisa pelas próprias IES da região, serão sobre ensino híbrido e aprendizagem desafiadora. O diretor Jurídico do Semesp, José Roberto Covac, e Leandro Rubim, da FIAP, palestrarão sobre “Como construir um modelo de ensino híbrido utilizando os 40% EAD e como a IES pode manter a qualidade?”. A palestra abordará os aspectos jurídicos, os limites e possibilidades para a implantação de um modelo híbrido de educação presencial e EAD que busca a inovação e pode contribuir para o fortalecimento das IES.

O diretor de Inovação do Semesp, Fábio Reis, e Washington Lemos, da Dom Bosco, apresentarão o tema “Aprendizagem Desafiadora: Como as Instituições podem estimular os estudantes a partir de problemas reais?”, que discutirá como engajar estudantes em projetos a partir da integração das disciplinas e da problematização de questões inseridas no dia-a-dia da sociedade.

Apesar do novo formato, que além das transmissões online traz temas diferentes em cada evento, o objetivo das Jornadas Regionais continua o mesmo: levar às IES dicas e orientações que possam colaborar para o aperfeiçoamento de suas gestões.

O evento é voltado para mantenedores, gestores e profissionais das Instituições de Ensino Superior, dirigentes educacionais, coordenadores, docentes e pesquisadores. As equipes de atendimento e assessoria do Semesp também atenderão as IES durante as Jornadas Regionais.

Saiba mais sobre as Jornadas e confira calendário completo dos eventos ao longo de 2019

Programação completa:

Credenciamento e Welcome Coffee

Abertura

Insights e análise de Dados Mercadológicos da Região de Marília
Palestrante: Rodrigo Capelato – SEMESP

O processo de Planejamento Estratégico da FHO desenhado com base na análise de Dados Mercadológicos
Palestrante: Francisco Elíseo Fernandes Sanches – Fundação Hermínio Ometto.

Almoço

Como construir um modelo de ensino híbrido utilizando os 40% EAD e como a IES pode manter a qualidade?
Palestrantes: José Roberto Covac – SEMESP | Leandro Rubim – FIAP

Debate/Perguntas

Aprendizagem Desafiadora: Como as Instituições podem estimular os estudantes a partir de problemas reais?
Palestrantes: Washington Lemos – Dom Bosco | Fábio Reis – Semesp

Debate/Perguntas

Encerramento e Bye Bye Coffee