Na tarde desta quarta, 21, dando continuidade à programação da 15ª edição das Jornadas Regionais, realizada em São José dos Campos, a palestrante Gabrielle Ferreira Fernandes, sócia diretora da Hai Consultoria e Varejo, empresa especializada em projetos do varejo a fim de expandir o conceito de excelência do segmento para diversos projetos estratégicos, falou sobre Como serviços diversificados nas IES podem melhorar a experiência dos alunos.

Gabrielle Fernandes abordou três diretrizes da empresa para entender o consumidor (aluno) e assim descobrir o seu perfil e necessidades: Consultoria, que envolve estudo, planejamento e desenvolvimento de processos e ações, com objetivo de levar excelência ao cliente e receita para a instituição; Varejo, estudo de marcas e viabilidade, de acordo com as necessidades identificadas do cliente; e Comunicação, ações que potencializam a relação com o cliente.

São José dos Campos recebe Jornadas Regionais 

De acordo com a palestrante, estudos reforçam que as escolhas dos consumidores estão relacionadas à satisfação de suas necessidades e desejos. “Quem ele é, qual o seu poder aquisitivo, de onde ele vem, quais as suas necessidades de consumo quando chega na instituição. “É fundamental que a instituição descubra as necessidades, hábitos e preferências desse aluno que hoje busca novas experiências de consumo em todos os setores”, resumiu Gabrielle.

“Além de ajudar na captação de novos clientes, transformar a experiência e os serviços oferecidos nos ambientes de convivência da instituição também possibilita não perder esse aluno para os espaços de fora do campus”, alertou a palestrante.

A 15ª edição das Jornadas Regionais conta com o apoio do Grupo A, CRM Educacional, Fundacred, Canvas, Creduc Plataforma de Gestão.

As próximas etapas das Jornadas Regionais serão realizadas em Campinas (11 de setembro) e São José do Rio Preto (22 de outubro).