O curso de Administração das FIPA (Faculdades Integradas Padre Albino) apresentou, para cerca de 60 convidados, o projeto social “Informática para Deficientes Visuais”, durante o Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Privado, que aconteceu no último dia 29.

No evento, os participantes tiveram a oportunidade de interagir com os deficientes visuais no laboratório de informática da Instituição.

“Vimos uma grande demonstração de carinho, aprendizado e amizade, que contagiou a todos ao presenciarem os alunos dominando o computador e a internet, mesmo sem a visão”, disse o Prof. Marcílio Bortoluci, Coordenador de Extensão do curso de Administração.

O curso tem o objetivo de proporcionar a inclusão digital de adultos com deficiência visual. O aluno tem contato com os recursos do teclado, através de digitação de textos, além de acessar a internet para pesquisas e e-mail.

Para isso, a Universidade utiliza o software DOSVOX. O sistema tem síntese na fala, adequando a máquina ao usuário, que, orientado pelo som, executa as atividades no computador.

Serviço

Curso: Informática para deficientes visuais

Endereço: Rua Seminário, 281, São Francisco – Catanduva, SP

Dias e horário: Todos os sábados, das 9h às 11h.