Evento reunirá gestores de todo o país nos dias 10 e 11 de novembro, no Rio de Janeiro; inscrições estão abertas

O futuro da educação pós-eleições e os impactos nas finanças serão discutidos na edição de 15 anos do Fórum dos Executivos Financeiros para as Instituições de Ensino Privadas do Brasil (FinancIES). O evento será nos próximos dias 10 e 11 de novembro, na Universidade Veiga de Almeida (UVA), no Rio de Janeiro (RJ). As inscrições estão abertas no site.

A extensa programação dos dois dias de evento conta com palestras, dinâmica de grupo, mesa redonda, apresentação de painéis e cases de sucesso, momento cultural, almoço com líderes da educação superior e outras atividades com o objetivo de proporcionar a troca de conhecimentos e de experiências entre os representantes das IES.

A escolha do tema para esta edição, que acontecerá logo após as eleições, é estratégica já que, apesar de utilizadas na plataforma eleitoral de todo os partidos e proclamadas pelos governos no Brasil como prioritárias, as promessas para a educação – que tem como missão preparar os jovens para o mundo do trabalho e da convivência social com ética e solidariedade – nem sempre são cumpridas pelos que assumem o poder.

Desta forma, o FinancIES traz à tona debates sobre temas como “A educação pós-eleições”, com o presidente da YDUQS, Eduardo Parente; “O futuro do trabalho nas instituições de ensino: quais os papéis e competências” (Luciano Sathler, reitor do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix); “Perspectivas para 2023 na visão de líderes da educação” (Arapuã Motta Netto, reitor da Unisuam, Jeferson Vinhas, CEO do Grupo Integrado, e Elizabeth Guedes, presidente da Anup); “A permanência de alunos e a sustentabilidade da IES” (Glauson Mendes, fundador e curador da SADEBR); “Educação em números! Leitura de especialistas” (Daniel Infante, da Educa Insights, Paulo Presse, da Hoper Educacional, e Romário Davel, sócio-fundador da Atmã Educar); “Bibliotecas digitais – de onde vêm e para onde vão” (Laércio Dona, sócio-fundador da EXP Inteligência Educacional); “Inovação na prática para a educação” (Felipe Mandawalli, da Acate, Marcelo Rocha, CMO da Meesper, e Manuel Mendes Júnior, diretor-executivo do IXL Center); “De alma para alma” (Nelson Freitas, ator), entre outros.

Os interessados em participar do FinancIES 2022 devem acessar o site, que traz a programação completa do evento, que a exemplo das edições anteriores, realizadas em Florianópolis (SC), Brasília (DF), Aracaju (SE), São Paulo (SP), Fortaleza (CE), Curitiba (PR), Maringá (PR) e Sorocaba (SP), reunirá profissionais de destaque na discussão de temas atuais.