O Ministério da Educação estuda as novas regras para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O novo contrato prevê a desburocratização do processo, além de juros abaixo da inflação. A redução prevê queda do financiamento de 6,5% para 3,5% ao ano, informa o Ministério da Fazenda.

Além disso, se aprovadas, as mudanças permitirão que o aluno dê entrada ao financiamento a qualquer momento, e não apenas no início do ano letivo, desde que tenha sido aprovado no processo seletivo da Instituição de Ensino Superior escolhida. As alterações também farão com que o financiamento seja feito também pelo Banco do Brasil e não apenas pela Caixa Econômica Federal, pois o Ministério da Educação passa a ser o agente operador, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Os estudantes beneficiados podem ter até 75% do valor da sua mensalidade financiada, cuja seleção é feita com base no perfil socioeconômico de cada candidato.

Alunos de um dos nove cursos de graduação das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Gestão Financeira, Marketing, Serviço Social, Sistemas de Informação ou Sistemas para Internet podem efetuar a inscrição para concorrer financiamento estudantil do Ministério da Educação.

As inscrições podem ser efetivadas no site http://www3.caixa.gov.br/fies/. Lembrando que o próximo vestibular da Instituição de Ensino Superior acontecerá no dia 17 de janeiro, cujas inscrições já estão abertas.

Financiamento estudantil – É um instrumento criado pelo Governo Federal para a universalização do acesso ao Ensino Superior. Através do financiamento mais de 500 mil estudantes tiveram possibilidade de continuar sua graduação. Além disso, fornecendo aos universitários selecionados recursos suficientes para arcar com custos de sua educação e concluir seu curso, o FIES também apóia as instituições de ensino superior, que passam a ter garantido o recebimento da parcela financiada pelo Programa.

Para mais informações acesse o site: www.unitoledo.br ou pelo telefone: (18) 3901 4000.