O 7° Fórum dos Executivos Financeiros para as Instituições de Ensino Privadas do Brasil (FinancIES), que tem apoio do Semesp, acontecerá nos próximos 27 e 28 de novembro, no Hotel Maria do Mar, na cidade de Florianópolis (SC). O tema central do evento é: Criação de Valor na IES – o planejamento estratégico focado no empreendedorismo, gestão de portfólio e novas rendas.

Na quarta (27) o diretor geral da Oficina Aprendiz, Osvaldir Viegas, vai falar sobre “Gestão de Recursos no Planejamento Estratégico das IES”. “Envolveremos todos os participantes, objetivando a geração de uma maior predisposição em discutirmos temas relevantes e urgentes para o gestor das Instituições de Ensino Superior (IES)”, explica.

Além de Viegas, participam os professores Iram Alves dos Santos, presidente do FinancIES e Membro do Conselho Consultivo Universidade Braz Cubas; Sebastião Salesio Herdt, reitor da UNISUL – Universidade do Sul de Santa Catarina (Instituição Anfitriã), Sandro Murilo Santos, reitor do Centro Universitário SOCIESC de Joinville, Jeferson Vinhas, superintendente Executivo Grupo Educacional UNIS–Varginha, além de Junior Borneli, sócio do StartSe InfoMoney e Carlos Furlan, presidente da Ideal Invest.

Na  quinta (28), o deputado federal Pedro Uczai, palestra sobre “A Educação Superior como Política de Governo”, seguido das palestras de Ryon Braga, presidente da Hoper Educação, Rafael Biasotto, CEO da Uatt, Rodolfo Ohl , gerente da SurveyMonkey no Brasil, Roberto Cavalcanti, da Soluções Projetos, Cristiano Guimarães, diretor do Itaú BBA, Frederico Brito e Abreu, CFO da Kroton e Ozires Silva, presidente do Conselho de Administração do Grupo Anima de Educação e Cultura e reitor da Unimonte.