Excelência Acadêmica,
Tecnologia de Ponta e
Oportunidades de Pesquisa.

Faça parte dessa
Missão Internacional!

Logo
Arte
Data

Excelência Acadêmica,
Tecnologia de Ponta e
Oportunidades de Pesquisa.

Faça parte dessa
jornada educacional!

O Japão será o destino do Semesp na 14ª Missão Técnica Internacional, que acontece de 15 a 28 de maio de 2024.

A Missão Técnica para o Japão nos levará, de um lado, a um contexto de transformação digital, tecnologias, produtividade, inovação e conexões entre ensino superior e setor produtivo, do outro, ao conhecimento de uma cultura milenar. A Missão proporcionará experiências memoráveis de vivências, aprendizados, diálogos e novos conhecimentos sobre um dos sistemas de ensino mais competitivo do mundo.

Reserve sua vaga e venha conosco conhecer as melhores IES do mundo!

Programação

15/05 a 17/05

15/05

quarta-feira
Saída Oficial do Grupo do Brasil
de 🇧🇷 São Paulo para 🇯🇵 Japão

17/05

sexta-feira
Chegada no 🇯🇵 Japão – Tóquio

18/05

sábado

Mount Fuji + Japanese Wine Tour

08:30

Ônibus do hotel para L’Orient Wine

10:30

Experiência de Vinho na L’Orient Wine

11:45

Almoço no Ristorante Kaze

14:00

Passeio de barco turístico no Lago Kawaguchiko ‘Appare’

15:00

Explorando Iyashi no Sato
Experiência com Kimono

18:30

Retorno ao Hotel

Mais informações

Por que Yamanashi?

Apenas a uma hora a oeste de Tóquio, Yamanashi é lar não apenas do Monte Fuji, mas também:

* Quatro dos parques nacionais do Japão e maravilhas naturais únicas;
* O lendário Samurai e senhor da guerra Takeda Shingen;
* As famosas uvas do Japão e pêssegos gigantes;
* 40% da água mineral do Japão e a mais limpa água do país;
* O sakê de mais alta qualidade do Japão Indústria de joias japonesa e o maior depósito de pedras preciosas e semipreciosas naturais;
* A rota do vinho, as uvas Koshu são uma variedade de uva nativa do Japão e são principalmente cultivadas na Prefeitura de Yamanashi. Essas uvas são usadas na produção de vinho e são conhecidas por sua pele fina, cor rosa clara e perfil de sabor único.

L'Orient Wine

A destilaria Shirayuri, localizada na cidade de Katsunuma, na Prefeitura de Yamanashi, foi fundada em 1939.

É uma empolgante vinícola familiar atualmente liderada por Takao Uchida, a terceira geração.

‘L’ORIENT’ é uma palavra francesa que significa ‘oriental’. O nome foi escolhido com o objetivo de produzir vinho de alto padrão comparável ao da Europa.

Como a produção de vinho é direta, a qualidade das uvas usadas como matéria-prima é crucial. A empresa cuida de tudo, desde o cultivo das uvas, que são a matéria-prima, até a produção do vinho.

Restaurante Kaze

Um restaurante onde você pode apreciar a culinária europeia enquanto contempla belos vinhedos. Localizado em uma colina em Katsunuma-cho, na cidade de Koshu, o estabelecimento oferece uma vista panorâmica das estações do ano em meio aos vinhedos, à cadeia de montanhas Chichibu e à paisagem noturna da cidade visível pelas janelas.

Preparam pratos com vegetais e frutas sazonais colhidos localmente, incluindo o famoso roast beef de wagyu selecionado. Em um ambiente único inspirado na Catedral de Oura na Prefeitura de Nagasaki, desfrute da combinação entre o vinho Koshu e a culinária.

Barco Turístico "Appare"

O barco turístico “Appare” do Lago Kawaguchi possui uma plataforma na Praia de Funatsu, na costa do Lago Kawaguchi. É um barco de prazer de estilo japonês puro com o motivo do navio Ataka do “Suigun”, que pertencia ao exército Kai-Takeda durante o período Sengoku.

O barco é decorado com luxo e bravura, com detalhes do “Takeda Hishi” e “Akasamonori”, que são sinônimos do exército Takeda. O design combina o seguinte: nos dias de tempo bom, aproveite a magnífica vista desimpedida do Monte Fuji e a vista panorâmica de 360° do deque de observação.

O amplo interior do navio é projetado com a imagem de uma sala de tatame, símbolo do “estilo japonês”, e está equipado com um grande monitor de 50 polegadas que mostrará a história e informações turísticas do belo Monte Fuji e da região circundante em todas as estações, mesmo em dias chuvosos.

Saiko Iyashi-no-Sato

“Saiko Iyashi no Sato” é uma reconstrução no estilo arquitetônico tradicional japonês. A pequena vila oferece uma vista excepcional do Monte Fuji. Uma série de casas e edifícios permitem que os visitantes aprendam sobre a história antiga de Yamanashi e sua vida tradicional enquanto exploram a área.

O ambiente tradicional da vila e o clima ameno do outono criam o cenário perfeito para experimentar o kimono tradicional em um ambiente culturalmente apropriado.

Existem vários estilos de quimonos para todos os gêneros, e eles podem percorrer o caminho projetado especificamente para refletir essa experiência realista.

19/05

domingo

🇯🇵 Tokyo Tour

08:30

Partida do hotel de ônibus

09:00

Parada para fotos na torre de Tóquio

10:00

Parada para fotos no Shibuya Crossing

11:00

Tokyo Skytree

13:00

Retorno ao Hotel

Mais informações

Skytree

Aproveite o Tokyo Solamachi, o amplo complexo de compras, restaurantes e entretenimento na base da Tokyo Skytree. Possui mais de 300 lojas e restaurantes estabelecidos e originais.

Torre de Tóquio

A Torre de Tóquio é uma torre de rádio localizada no Parque Shiba, bairro Minato, Tóquio. Com 333 m de altura, a torre destaca-se no horizonte,e com seus mais de 60 anos de história tornou-se um símbolo familiar de Tóquio. A torre possui duas plataformas de observação. Do Convés Principal, a 150 metros de altura, é possível desfrutar de uma sensação real da estrutura tridimensional das ruas urbanas cheias de vida.

Por outro lado, a plataforma superior de 250 metros de altura oferece uma visão emocionante do centro de Tóquio. Foot Town, na base da Torre de Tóquio, é o centro de muitas atrações, incluindo muitas lojas de souvenirs, uma praça de alimentação e TOKYO ONE PIECE TOWER, um parque temático permanente onde você pode experimentar o mundo da série de anime ONE PIECE.

Shibuya Crossing

O Shibuya Crossing é um cruzamento no distrito de Shibuya, em Tóquio, conhecido por suas faixas de pedestres, uma das quais cruza diagonalmente o centro da própria interseção. Está localizado em frente à saída Hachikō da Estação de Shibuya e bloqueia completamente o tráfego de veículos por 55 segundos para permitir que os pedestres atravessem o cruzamento com segurança. A estátua do cão Hachikō, situada entre a estação e o cruzamento, é um ponto de encontro bastante popular e quase sempre lotado.

Três grandes telas televisivas montadas nas fachadas de prédios próximos dominam o cruzamento, assim como muitos painéis publicitários.

Tokyo Skytree

A Tokyo Skytree é uma torre de transmissão, restaurante e plataforma de observação localizada em Sumida, Tóquio, Japão. É a estrutura artificial mais alta do Japão desde 2010. Com uma altura de 634 metros, foi concluída em 29 de fevereiro de 2012 e oficialmente inaugurada em 22 de maio do mesmo ano.

A base da torre se assemelha a uma estrutura “tripé”, mas a partir de uma altura de cerca de 350 metros, a estrutura da torre se torna cilíndrica para resistir a ventos muito fortes. Além disso, a torre incorpora recursos de última geração para proteção contra terremotos, como um núcleo central de concreto reforçado.

Meat speciality store Sugimoto

Aproveite o shabu-shabu feito com carne premium cuidadosamente selecionada de gado japonês de qualidade, incluindo a variedade de gado preto japonês e outras carnes domésticas, disponíveis apenas em uma loja respeitável estabelecida em 1900.

20/05 a 22/05

segunda, terça e quarta-feira

Visitas a Universidades em 🇯🇵 Tóquio

20/05

10h – Visita no Ministério da Educação do Japão
13h – Almoço em Tsukuba (oferecido pelo evento)
14h30 – Visita na Tsukuba University

Universidade pública de pesquisa localizada em Tsukuba, Ibaraki, Japão. É uma das 10 melhores Universidades Nacionais designadas e foi classificada como Tipo A pelo governo japonês como parte do Top Global University Project. Referência em internacionalização e cooperação com outros países.

16h00 – Visita na CYBERDYNE INC (a confirmar)

 

21/05

10h00 – Visita na Tokyo University

12h30 – Almoço (oferecido pelo evento)

14h30 – Visita ao Nuclear Fusion Research Program Infrastructure, Tokyo University

Universidade pública localizada em Bunkyō, Tóquio, Japão. Fundada em 1877, foi a primeira das nove universidades imperiais fundadas pelo Império do Japão entre 1886 e o início da Segunda Guerra Mundial.  É considerada uma das principais instituições de pesquisa do Japão. Recebe o maior montante de subsídios nacionais para instituições de pesquisa.

Acesse o site

22/05

09h30 – Keio University (a confirmar)

12h00 – Almoço (oferecido pelo evento)

14h30 – Miraikan – Museu Nacional de Ciência e Inovação

Acesse o site

18h00 – Saída para Hiroshima

23/05

quinta-feira

🇯🇵 Hiroshima Tour

09:00

Partida do hotel de ônibus

09:15

Museu Memorial da Paz de Hiroshima

11:30

Almoço no Okonomimura

13:00

Chegada a Miyajima

13:30

Itsukushima Templo

14:30

Miyajima Teleférico

16:00

Transferência para o hotel

17:00

Retorno ao hotel

Mais informações

Hiroshima

Hiroshima é a principal cidade da Região de Chugoku e lar de mais de um milhão de habitantes. Quando a primeira bomba atômica foi lançada sobre Hiroshima em 6 de agosto de 1945, a cidade se tornou mundialmente conhecida por essa distinção indesejável.

Hiroshima Peace Memorial Museum

O Museu Memorial da Paz de Hiroshima é um museu localizado no Parque Memorial da Paz de Hiroshima, no centro de Hiroshima, Japão, dedicado a documentar o bombardeio atômico de Hiroshima durante a Segunda Guerra Mundial.

O museu foi estabelecido em agosto de 1955 com o Salão Memorial da Paz de Hiroshima (agora o Centro Internacional de Conferências de Hiroshima). É o destino mais popular de Hiroshima para excursões escolares de todo o Japão e para visitantes internacionais. 53 milhões de pessoas visitaram o museu desde sua abertura em 1955 até 2005, com uma média de mais de um milhão de visitantes por ano. O arquiteto do edifício principal foi Kenzō Tange.

Miyajima Ropeway

O Miyajima Ropeway opera dois tipos de sistemas de teleférico aéreo, um sistema circular e um funicular em série, o que é único no Japão. Como se estivesse caminhando no céu, você pode apreciar vistas espetaculares do Mar Interior de Seto e da floresta primordial.

Miyajima & Itsukushima

Miyajima é uma pequena ilha a menos de uma hora da cidade de Hiroshima. É mais conhecida pelo seu grande portão torii, que durante a maré alta parece flutuar sobre a água. A vista é classificada como uma das três melhores vistas do Japão.

Embora oficialmente chamada Itsukushima, a ilha é mais comumente referida como Miyajima, em japonês, que significa “ilha do santuário”. Isso ocorre porque a ilha está intimamente ligada ao seu principal santuário, o Santuário Itsukushima. Assim como o portão torii, os principais edifícios do santuário são construídos sobre a água.

Miyajima é um lugar romântico, melhor apreciado ao se hospedar em um dos ryokans (estalagens tradicionais japonesas) da ilha. Embora haja muitos turistas durante o dia, à noite a área fica mais tranquila e pacífica. Também existem veados selvagens na ilha que se acostumaram com as pessoas. Durante o dia, os veados passeiam pelos mesmos locais que os turistas e, à noite, eles dormem ao longo dos caminhos. Ao contrário de Nara, os veados em Miyajima não devem ser alimentados.

24/05

sexta-feira

Visitas a Universidades em 🇯🇵 Hiroshima

24/05

09h00 – Visita na Hiroshima University

12h00 – Almoço (oferecido pelo evento)

14h00 – Ekei University

Universidade pública em Hiroshima, Japão. Visa promover um quadro de jovens, aprimorando habilidades e conhecimentos interdisciplinares para as sociedades, identificar problemas, encontrar soluções colaborando com outros e criar novos valores e contribuir local e globalmente.

Acesse o site

25/05

sábado

Saída para 🇯🇵 Quioto

26/05

domingo

🇯🇵 Kyoto Tour

09:00

Partida do hotel de ônibus

09:30

Arashiyama Bosque de Bambu

10:40

Templo Ryoan-ji Kinkakuji

12:45

Almoço no Hanagokoro Restaurant

14:15

Parque Maruyama Templo Yazaka

15:30

Higashiyama Templo Kiyomizudera

17:00

Fushimi Inari Taisha

18:00

Retorno ao hotel

Mais informações

Quioto

Quioto foi a capital do Japão por mais de 1.000 anos, começando em 794, quando o Imperador Kammu fez da cidade o assento de sua corte imperial e o centro do mundo político do Japão. Essa longa e prestigiada história levou ao desenvolvimento de muitas das artes refinadas que agora associamos ao Japão.

Arashiyama Bosque de Bambu

O Bosque de Bambu de Arashiyama é uma das principais atrações de Quioto e por boas razões: estar entre esses altos talos de bambu é como estar em outro mundo. Se você planejou uma viagem a Quioto, provavelmente viu fotos do Bosque de Bambu de Arashiyama – junto com os túneis de torii do Santuário Fushimi-Inari-Taisha e o Templo Kinkaku-ji, é um dos pontos mais fotografados da cidade.

Mas nenhuma imagem pode capturar a sensação de estar no meio desse extenso bosque de bambu – tudo isso tem uma sensação palpável de singularidade, muito diferente de qualquer floresta normal que conhecemos.

Ryoan - ji

O Templo Ryoanji é o local do jardim de pedras mais famoso do Japão. Originalmente uma vila de aristocratas durante o Período Heian, o local foi convertido em um templo Zen em 1450 e pertence à escola Myoshinji da seita Rinzai do Budismo Zen, cujo templo principal está apenas a um quilômetro ao sul.

Quanto à história do famoso jardim de pedras de Ryoanji, os fatos são menos certos. A data de construção do jardim é desconhecida e há várias especulações sobre seu designer. O jardim consiste em uma área retangular de seixos cercada por baixos muros de terra, com 15 pedras dispostas em pequenos grupos em áreas de musgo. Uma característica interessante do design do jardim é que, de qualquer ponto de vista, pelo menos uma das pedras está sempre oculta ao espectador.

Kinkaku - ji

Nenhuma viagem a Quioto estaria completa sem visitar o famoso Templo Kinkakuji. O Pavilhão Dourado é um ícone fundamental das jornadas a Quioto e sua cultura antiga. O templo é considerado um Tesouro Nacional.

Kinkakuji é um templo onde os dois andares superiores são completamente cobertos por folhas de ouro. O templo serviu como a vila de aposentadoria do Shogun Ashikaga Yoshimitsu e, de acordo com sua vontade, foi convertido em um templo após sua morte em 1408.

Parque Maruyama

O Parque Maruyama é um parque público ao lado do Santuário Yasaka, no distrito de Higashiyama. O Parque Maruyama é um parque amplo e cênico no distrito de Gion, em Kyoto, famoso por suas cerejeiras na primavera e seu festival de lanternas em março. Descubra como chegar lá, o que esperar e onde comer neste popular local de hanami (apreciação das flores de cerejeira).

Templo Yazaka

O Santuário Yasaka, também conhecido como Santuário Gion, é um dos santuários mais famosos de Kyoto. Fundado há mais de 1350 anos, o santuário está localizado entre os populares distritos de Gion e Higashiyama e é frequentemente visitado por turistas que caminham entre os dois.

O principal salão do santuário combina o honden (santuário interno) e o haiden (salão de oferendas) em um único edifício. Em frente a ele fica um palco de dança com centenas de lanternas que são acesas à noite. Cada lanterna traz o nome de um negócio local em troca de uma doação.

Higashiyama & Kiyomizu-dera

O distrito de Higashiyama é um dos distritos históricos mais bem preservados de Quioto. É um ótimo lugar para experimentar o Kyoto antigo e tradicional, especialmente em Kiyomizudera. Ruas estreitas, edifícios de madeira e lojas comerciais tradicionais recriam a sensação de estar imerso na antiga capital.

Kiyomizu-dera é um dos templos mais famosos do Japão. Foi fundado em 780 próximo à Cachoeira Otowa, e seu nome tem origem nas águas puras da cascata. Em 1994, o templo foi incluído na lista distinta como Patrimônio Mundial da UNESCO.

Fushimi Inari Taisha

Fushimi Inari Taisha é um marco altamente significativo em Quioto, considerado um local importante na religião xintoísta. É um santuário adornado com mais de 10.000 portões torii vermelhos. O santuário é tão crucial que existem mais de 32.000 santuários dedicados a Fushimi Inari Taisha em todo o Japão.

O santuário tornou-se objeto de patrocínio imperial desde o início do período Heian. Há muitas estátuas de raposa nos terrenos do santuário, pois são reverenciadas como protetoras e mensageiras dos deuses.

27/05

segunda-feira

Visitas a Universidades em 🇯🇵 Quioto

27/05

09h00 – Visita na KUAS University

12h00 – Almoço (oferecido pelo evento)

14h30 – Kyoto Startup Ecosystem

28/05

terça-feira

Retorno ao 🇧🇷 Brasil

Faça parte dessa jornada educacional

Reserve sua vaga e venha conosco conhecer as melhores IES do mundo!

Mais informações

Inclusos no pacote

• Hospedagens com café da manhã
• Traslados aeroporto / hotel / aeroporto
• Traslados para as visitas em universidades

Não Inclusos

• Passagem aérea

Investimento

Associado Semesp

Duplo:
USD 6.590​,00

Suplemento Single:
USD 1.400,00

Não associado

Duplo:
USD 7.908,00

Suplemento Single:
USD 1.680,00

Reservas

Telefones: (11) 2122-4255 / (11) 99955-9412
E-mail: contato@trusttravel.com.br

Patrocinador