Cartazes e banners são expostos nos campi da IES para estimular participação dos alunos

As Faculdades Integradas Padre Albino (FIPA), na cidade de Catanduva (SP) promovem, no período de dezembro de 2012 a fevereiro de 2013, uma Campanha contra o Trote.

Como parte do incentivo ao engajamento de todos os estudantes na campanha, os matriculados e ingressantes do vestibular Unificado e de Medicina encontrarão cartazes e banners nos Campus Sede e Campus 1 da instituição e os alunos regulares também receberão um folheto com a Resolução 18/2009, o qual será entregue no ato da rematrícula, no período de 02 a 18 de janeiro.

“A Resolução nº 18, de 15 de outubro de 2009, do Diretor Geral, Dr. Nelson Jimenes, proíbe o trote universitário dentro e fora dos limites das FIPA, independente de tempo e espaço”, afirma a Coordenadora Pedagógica, Drª Dulce Vendrúscolo.

De acordo com a Resolução n° 18, o trote é configurado como um ato de violência, zombaria, humilhação, ridicularização e situação constrangedora a alunos e terceiros e, portanto, sujeito a penalidades institucionais além de medidas policiais e judiciais conforme o caso.

A Direção Geral, a Coordenação dos cursos e o Núcleo de Apoio ao Estudante/NAE também participarão da campanha juntamente com os alunos, visando o estímulo e apoio a ações solidárias para boa recepção aos calouros.

As FIPA proíbem os trotes universitários desde 2007.