O Plano Nacional de Educação chega aos 10 anos em 2024 com várias metas não cumpridas, inclusive a Taxa de Escolarização Líquida de 33% no ensino superior (atualmente não passa dos 20%).

Para discutir os acertos e erros que marcaram o PNE e já pensar no próximo plano de 10 anos que servirá de guia para a educação brasileira, o 26º FNESP montou uma sessão com especialistas do governo e da sociedade civil para fazer uma análise critica para a construção de novas metas.

Mediado por professor da UNB, Joaquim Neto, o painel “Recalculando Rota: Análise crítica do PNE 14/24 para a construção de novas metas” contará com as falas de Henrique Sartori, presidente da Câmera de Educação Superior do CNE; André Guilherme Lemos, presidente da CONAE (Conferência Nacional de Educação); e de Andressa Pellanda, da Campanha Global pela Educação.

As inscrições para o 26º FNESP, que acontecerá nos dias 18 e 19 de setembro, no Convention Hall, em São Paulo, já estão abertas. O tema da edição 2024 do maior fórum sobre ensino superior da América Latina é ”Educação Digital: Muito Além do EAD. O equilíbrio entre conexão humana e tecnologia para uma formação integral”.

INSCREVA-SE AGORA