O Semesp, mais uma vez, busca ultrapassar fronteiras e trocar informações sobre o ensino superior junto a nossos associados, estejam onde estiverem e com toda a segurança possível, por isso, a 17º edição das nossas Jornadas Regionais continuará 100% on-line.

Vamos conversar sobre o setor do ensino superior, novas possibilidades de financiamento estudantil, apresentar cases regionais e, claro, trocar muitas experiências durante cafés temáticos com pessoas de Campinas, Rio Preto, Santos, Ribeirão Preto, Marília, São Paulo, estado de Minas Gerais e Sul do Brasil.

Ao longo de todo o evento (menos na hora dos cafés temáticos), a equipe técnica do SEMESP também estará à disposição no chat ou em uma sala privada. Caso você queira bater um papo e tirar dúvidas com algum de nossos especialistas no privado, basta avisar a gente pelo chat durante o evento e colocaremos você em uma sala separada para que vocês possam conversar de forma exclusiva e sem interrupções. Uma ótima oportunidade para conhecer melhor nossos especialistas! Com qual área você quer falar?

Online
Região:
Sul do Brasil
Data:
14 de maio
Horário: das 9h20 às 12h0

INVESTIMENTO:
Associados Semesp: GRATUITO
Não associados: R$500,00

Inscrições Encerradas

Após realizada inscrição, na data do Webinar você irá receber um e-mail com o link para acesso a transmissão ao vivo.


Profª Lúcia Teixeira
– Presidente do Semesp e presidente da Universidade Santa Cecília (Unisanta)

 

Serão apresentados dados estatísticos e tendências do setor de ensino superior na região para auxiliar as instituições de ensino superior na elaboração de estratégias, planejamento e gestão, e um guia sobre como implementar um programa de crédito educativo próprio e ofertar aos estudantes para o custeio das mensalidades.

Rodrigo Capelato

Diretor Executivo do Semesp

 

Alexandre Mori

Gerente de Financiamentos do Semesp

 

 

Pausa para o café? Vamos bater papo e entender as necessidades e dificuldades que as IES de cada região estão enfrentando.

Dr. José Roberto Covac

Diretor Jurídico do Semesp

 

Com o objetivo de amparar as IES em relação às constantes alterações na legislação educacional, essa palestra abordará diversos assuntos jurídicos que vão desde o ensino remoto e a modalidade EAD e os aspectos que disciplinam suas ofertas, os protocolos necessários, teletrabalho, a oferta de disciplinas práticas e a necessidade do regulamento, até a relação contratual com aluno e como se preparar para cumprir a Lei Geral de Proteção de Dados.

Leia a matéria ‘Legislação aplicada na pandemia”, em que o advogado José Roberto Covac fala sobre a atuação do CNE e do Ministério da Educação durante a covid e os desafios de 2021, como a nova Lei Geral de Proteção de Dados