O Semesp, mais uma vez, busca ultrapassar fronteiras e trocar informações sobre o ensino superior junto a nossos associados, estejam onde estiverem e com toda a segurança possível, por isso, a 17º edição das nossas Jornadas Regionais continuará 100% on-line.

Vamos conversar sobre o setor do ensino superior, novas possibilidades de financiamento estudantil, apresentar cases regionais e, claro, trocar muitas experiências durante cafés temáticos com pessoas de Campinas, Rio Preto, Santos, Ribeirão Preto, Marília e com o estado de Minas Gerais.

Ao longo de todo o evento (menos na hora dos cafés temáticos), a equipe técnica do SEMESP também estará à disposição no chat ou em uma sala privada. Caso você queira bater um papo e tirar dúvidas com algum de nossos especialistas no privado, basta avisar a gente pelo chat durante o evento e colocaremos você em uma sala separada para que vocês possam conversar de forma exclusiva e sem interrupções. Uma ótima oportunidade para conhecer melhor nossos especialistas! Com qual área você quer falar?

Online
Região: Marília
Data:
22 de março de 2021
Horário: das 9h20 às 12h0

INVESTIMENTO:
Associados Semesp: GRATUITO
Não associados: R$500,00

INSCRIÇÕES ENCERRADAS PARA ESSA CIDADE (OBS: Confira nas abas das outras cidades outras datas disponíveis)

Após realizada inscrição, na data do Webinar você irá receber um e-mail com o link para acesso a transmissão ao vivo.

Profª Lúcia Teixeira – Presidente eleita do Semesp e presidente da Universidade Santa Cecília (Unisanta)

Serão apresentados dados estatísticos e tendências do setor de ensino superior na região para auxiliar as instituições de ensino superior na elaboração de estratégias, planejamento e gestão, e um guia sobre como implementar um programa de crédito educativo próprio e ofertar aos estudantes para o custeio das mensalidades.

Rodrigo Capelato

Diretor Executivo do Semesp

 

Alexandre Mori

Gerente de Financiamentos do Semesp

 

 

Pausa para o café? Venha conversar sobre temas ligados ao ensino superior conosco em uma das salas temáticas simultâneas:

José Queiroz

Reitor da Unilins

 

Dr. José Roberto Covac

Diretor Jurídico do Semesp

 

Com o objetivo de amparar as IES em relação às constantes alterações na legislação educacional, essa palestra abordará diversos assuntos jurídicos que vão desde o ensino remoto e a modalidade EAD e os aspectos que disciplinam suas ofertas, os protocolos necessários, teletrabalho, a oferta de disciplinas práticas e a necessidade do regulamento, até a relação contratual com aluno e como se preparar para cumprir a Lei Geral de Proteção de Dados.

Leia a matéria ‘Legislação aplicada na pandemia”, em que o advogado José Roberto Covac fala sobre a atuação do CNE e do Ministério da Educação durante a covid e os desafios de 2021, como a nova Lei Geral de Proteção de Dados