Na próxima sexta-feira, 20 de março, a Metared fará o webinar “Experiências em docência nas universidades ibero-americanas diante da COVID-19”, com o objetivo de compartilhar experiências, planos de contingência e ações diante da suspensão das atividades acadêmicas presenciais.

O webinar acontecerá às 13h, no horário de Brasília e estará aberto, gratuitamente, para participação de IES dos países que compõem a Metared: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Peru e Portugal. As inscrições podem ser feitas no site da Metared.

O webinar vai ter dois focos principais: o relato de experiências de docência online nas universidades diante da crise atual; e proposições dos participantes do webinar.  O webinar será realizado em espanhol e terá abertura de Javier Rogla, CEO da Universia, e Juan Gómez, reitor da versidad de Jaén y Presidente de Crue, TIC da Espanha.

Na sequência, a discussão será em formato de mesa redonda, com a participação de:

  • Luis Francisco Martínez, diretor de TI da Pontificia Universidad Javeriana (Bogotá-Colombia);
  • Yessica Espinosa Díaz, coordenadora do Centro de Educação Aberta e a Distância, da Universidad Autónoma de Baja California;
  • Óscar Cordón, presidente do GT de Formação Online e Tecnologias Educativas, de CrueTIC;
  • Javier Magnin, diretor de Sistemas e Processos, da Universidad Austral / IAE (Argentina);
  • Raúl Hernández Jorge, diretor de Países e diretor Global de Transformação Digital, da Universia;
  • João Preto Gomes, diretor de Serviços Avançados de FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia).

Saiba como participar da Metared