Semesp e Seres: Marco Aurélio de Oliveira, Fábio Reis, Rodrigo Capelato, Ataíde Alves, José Roberto Covac e Marcos Heleno Guerson de Oliveira Júnior

O diretor Executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, o diretor de Inovação e de Redes de Cooperação, Fábio Reis, e o diretor Jurídico, José Roberto Covac, participaram, nesta terça-feira (4), de reunião na sede da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), em Brasília. Receberam a comitiva do Semesp o secretário da Seres, Ataíde Alves, e os diretores Marco Aurélio de Oliveira e Marcos Heleno Guerson de Oliveira Júnior.

Na reunião, a comitiva do Semesp entregou à equipe da Seres o Mapa do Ensino Superior no Brasil e o documento de Diretrizes de Política Pública para o Ensino Superior Brasileiro e falou ainda sobre o lançamento, agora em junho, do Museu do Ensino Superior.

“Fomos muito bem recebidos pela equipe da Seres e estabelecemos um compromisso de colaboração mútua entre o Semesp e a secretaria”, afirmou Rodrigo Capelato após a reunião. “Além de uma relação propositiva, o Semesp apontou algumas sugestões em temas prioritários para a educação superior, como a mudança nos ciclos de avaliação, a formação de professores, o EAD e uma regulação mais flexível e menos burocrática”, destacou o diretor Executivo do Semesp.