Florianópolis irá receber, nos dias 16 e 17 de maio, o evento Educasul Gestor 2014, destinado a gestores e administradores na área educacional, coordenadores pedagógicos de instituições de ensino e outros profissionais interessados.

Haverão palestras, como a “Avaliação Institucional e Projeto Político Pedagógico: articulando a comunidade escolar na construção de práticas emancipatórias”, desenvolvida por Vitor Henrique Paro, da Universidade de São Paulo, mesas redondas, como a sobre “Gestão Escolar e os Sistemas de Avaliação Educacional: limites, desafios e possibilidades”, com participação de Vandré Gomes, da Fundação Carlos Chagas, Eloísa de Blasis, do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária e Lina Mesquita de Oliveira, da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Além disso, serão realizadas conferências e apresentação de trabalhos, todas girando em torno do tema Planejamento e Avaliação Educacional: abordagens, desafios e interfaces. Na visão dos organizadores, planejamento e avaliação são meios para viabilizar uma escola democrática e de qualidade social. Eles devem criar um sentimento de responsabilidade compartilhada dentro da instituição de ensino, sem deixar de lado a liderança da equipe gestora.

Serviço
Endereço: Avenida Governador Gustavo Richard, s/n°, Florianópolis (SC)
Horário: das 9h30 às 18h30 no dia 16 de maio e das 9 às 17 horas no dia 17.
Custo: De R$ 175 a R$ 390 reais
Inscrições: www.capacitareventos.com.br/educasul-gestor-2014/inscricoes/
Mais informações: Pelos telefones (48) 3028-2004 / 6778; e-mail [email protected] ou site.