Jornadas Regionais

O tradicional evento do Semesp chega ao 15o ano com novidades, como palestras diferentes em cada cidade

Pela primeira vez o Semesp irá transmitir as Jornadas Regionais online e em tempo real para associados e interessados de todo o país. O objetivo é dar mais acesso aos conteúdos apresentados durante os eventos e possibilitar que mais pessoas acompanhem as jornadas, independente de onde estiverem.

Completando 15 edições em 2019, as Jornadas Regionais acontecem em diferentes cidades espalhadas pelo estado de São Paulo e já estão no calendário tradicional das instituições de ensino superior ao dar dicas e orientações que possam colaborar para o aperfeiçoamento do setor.

Durante os eventos, o público presente poderá acompanhar uma palestra específica sobre o panorama econômico da região e fazer consultas personalizadas com a equipe de assessoria do Semesp. Já as IES de outras regiões e estados terão a chance de assistir online a debates diversos sobre conteúdos e temas de interesse geral.

As Jornadas são gratuitas para associados do Semesp e há limitação de vagas para o evento presencial. Saiba mais informações aqui

Jornadas Regionais: temas diferentes

Outra novidade de 2019 é que cada cidade terá palestras diferentes, ampliando ainda mais os conteúdos transmitidos para as IES e enriquecendo os debates do setor ao longo de todo o ano.

Os temas de cada cidade serão escolhidos a partir de uma pesquisa que já está sendo realizada entre as IES. Eles abarcam uma variedade de assuntos relacionados a questões gerais sobre comunicação e marketing, aprendizagem desafiadora, crédito estudantil, empregabilidade entre recém-formados, gestão financeira, questões de legislação e novas tecnologias, entre outros.

Responda a pesquisa de temas aqui

Calendário 2019 das Jornadas Regionais

Ao contrário das edições anteriores, em 2019, as Jornadas Regionais não se concentrarão apenas no primeiro semestre, mas sim em seis eventos distribuídos ao longo de todo o ano, três no primeiro semestre e mais três no segundo.

As cidades onde os eventos acontecerão são Marília, que abre as Jornadas no dia 14 de março; Santos (16 de abril); Ribeirão Preto (22 de maio); São José dos Campos (21 de agosto); Campinas (11 de setembro); e São José do Rio Preto (22 de outubro).

Apesar do novo calendário e formato do evento, as Jornadas Regionais continuam voltadas aos mantenedores, gestores, dirigentes educacionais, coordenadores, docentes, pesquisadores e profissionais em geral das Instituições de Ensino Superior.