Com o objetivo de se aproximar dos associados do interior do Estado de São Paulo, o Semesp organiza, sempre no primeiro semestre do ano, as Jornadas Regionais que consistem em um ciclo de palestras com os temas de relevância para o ensino superior, escolhidos pelos próprios interessados em participar do evento. Geralmente, são apresentadas 4 palestras em 1 dia de evento. Participe da pesquisa de temas para a 14ª edição.

A Jornada Regional é um evento desenhado para mantenedores, reitores, pró-reitores, gestores, dirigentes educacionais, coordenadores, docentes, pesquisadores  e todos os profissionais que trabalham em áreas estratégicas das Instituições de Ensino Superior e buscam aprimorar suas gestões.

Além de se aproximar das IES que estão fora da região metropolitana de São Paulo, um panorama econômico das cidades escolhidas e suas proximidades é apresentado pelo diretor executivo do Semesp, Rodrigo Capelato. Os outros palestrantes são selecionados de acordo com os assuntos mais votados na Pesquisa de Temas. Esses especialistas trazem conhecimentos aprofundados bem como novidades para a gestão da IES.

Os especialistas das assessorias do Semesp (jurídica, econômica, educacional e de financiamentos) ficam disponíveis aos associados para consultas e reuniões durante o período do evento. Você pode entrar em contato com o Semesp no e-mail marketing@semesp.org.br e agendar um horário com um profissional de sua preferência para tirar dúvidas e/ou realizar consultas, no dia do evento.

As Jornadas Regionais são sempre realizadas em hotéis nas cidades escolhidas e a participação é gratuita para associados do Semesp, mediante inscrição.

Este ano, em sua 14ª edição, as Jornadas Regionais passarão pelas cidades: Marília, Santos, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Campinas e São José do Rio Preto. Escolha a cidade mais próxima de você, inscreva-se e participe!

É o Semesp mais próximo de sua IES.

Associado Semesp – Gratuito
Não associado Semesp – R$ 1.000,00

Data: 28 de fevereiro de 2018
Horário: das 8h30 às 17h30
Local:  Av. José de Souza Campos, 425 – Nova Campinas | Vitória Hotel Concept

Credenciamento e Welcome Coffee

Abertura

Diálogos e Perspectivas: Como a inovação, a tecnologia e os serviços podem amparar as IES para cumprimento da nova legislação

Mediador: Karin Hetschko

Participantes: Fábio Reis – Diretor de Inovação e Redes do Semesp, Augusto Guimarães – Executivo de Negócios da CRM Educacional, Marcio Quintana – Gerente comercial do Grupo A, Frederico Silveira – Coordenador Comercial da Fundacred, Fabio Cespi – Diretor de Educação da Lyceum/Techne, Marcus Aquenaton – CEO da Planeta Y e Mário Thurler – Gerente Comercial da Canvas, Caio Raya – Diretor Executivo do Grupo Cobrafix.

Mudanças na legislação e os impactos para as IES:  Decreto 9.235/17 e as Portarias Regulamentadoras
Palestrante: José Roberto Covac – Diretor do Departamento Jurídico do Semesp

Novos Instrumentos de Avaliação: como organizar a IES para obter melhores resultados nos processos avaliativos
Palestrante: Maximiliano Pinto Damas – Pró-reitor Acadêmico do Centro Universitário UniCarioca

Almoço

Análise do Mercado Regional  – Riscos e Oportunidades
Palestrante: Rodrigo Capelato – Diretor Executivo do Semesp

Comunicação Digital como estratégia de Captação e Retenção
Palestrante: Glauson Mendes – SADEBR

Como sensibilizar a área acadêmica e engajar os professores em processos de inovação que gerem mudanças institucionais
Palestrante: Maria Aparecida Felix do Amaral e Silva – Professora e Coordenadora do Curso de Pedagogia do UNISAL – Unidade de Lorena

Encerramento e Bye Bye Coffee

A inscrição inclui a participação nas palestras, o material correspondente, coffee break e almoço no hotel que sediará o evento.

Inscreva-se aqui

Associado Semesp – Gratuito

Não Associado Semesp – R$ 1.000,00

Boleto ou cartão de crédito

Realize a inscrição apenas se tiver certeza de sua presença. A inscrição pressupõe a reserva de local na sala, contabilização nas alimentações e produção de materiais para o participante.

Caso não possa participar, por favor, informe ao Semesp com, no mínimo, 48 horas de antecedência.

Em breve