O PI e o CensoTRANSMISSÃO AO VIIVO, VIA ZOOM

O curso “O PI e o Censo” ganha versão 100% online, com transmissão, ao vivo, via plataforma Zoom.  O curso orienta os R.I.s para a prática do preenchimento do Censo da Educação Superior. Além de refletir acerca da importância da coleta de dados realizada no momento do Censo, para a determinação/concretização de políticas educacionais brasileiras. 

4h15/05/2024

OBJETIVO

– Apresentar os manuais, a estrutura e os questionários do Censo da Educação Superior;

– Refletir acerca da importância da coleta de dados realizada no momento do Censo, para a determinação/concretização de políticas educacionais brasileiras; e

– Desenvolver atividades que orientem o preenchimento do Censo da Educação Superior.

 DURAÇÃO E CARGA HORÁRIA

DATA: 15 de maio de 2024
CARGA HORÁRIA: 4 horas

HORÁRIO: das 14 às 17 horas, AO VIVO, VIA PLATAFORMA ZOOM

PÚBLICO ALVO

Procuradores e recenseadores institucionais que estejam se preparando para o desempenho da função.

 CONTEÚDO

– O Censo da Educação Superior; e

– As portarias, manuais e questionários do Censo da Educação Superior.

 METODOLOGIA

Por meio de exemplos de demandas vivenciadas por IES, o curso online e com transmissão ao vivo via Zoom, apresenta discussão de casos e orientações de como solucionar questões cotidianas de gestão.

Para ter acesso ao curso online, o aluno receberá, no e-mail indicado no ato da inscrição, um login e senha, que serão disponibilizados até uma hora antes do início da transmissão.

CERTIFICADO

Ao final do curso, o participante receberá o certificado de conclusão de curso emitido pela Universidade Corporativa Semesp.