Marcos Legais da Educação Superior no Brasil

Primeiro curso jurídico da Universidade Corporativa Semesp, “Marcos Legais da Educação Superior no Brasil” ganha versão com transmissão ao vivo, 100% online, via Plataforma Zoom.


Com carga horária de 4 horas, a disciplina é indispensável aos profissionais que atuam ou querem trabalhar com educação superior e buscam adquirir uma visão panorâmica sobre a legislação, procedimentos e normas especificas no cotidiano das IES.


Para saber mais sobre a próxima turma do curso, por favor, entre em contato pelo e-mail [email protected].


 

4hEaD

OBJETIVO

Apresentar uma visão panorâmica da Legislação Educacional do Ensino Superior no Brasil a partir do conhecimento histórico até legislação atual, permitindo que o aluno tenha uma visão global do processo e procedimentos adotados pelas normas específicas direcionadas ao ensino superior.

 

DURAÇÃO E CARGA HORÁRIA

Carga horária: 4 horas

Data: EM BREVE

Horário: das 14 às 17 horas, AO VIVO, VIA PLATAFORMA ZOOM

 

PÚBLICO ALVO

Coordenadores de curso, procuradores institucionais, gestores de Recursos Humanos, advogados e demais gestores e interessados em atuar na educação superior.

 

CONTEÚDO

  • Evolução Histórica da Educação Superior no Brasil e da Legislação
  • Atuais normas regulamentadoras do Ensino Superior privado

METODOLOGIA

Por meio de exemplos de demandas vivenciadas por IES, a aula interativa – 100% online e com transmissão ao vivo via plataforma Zoom -, apresenta discussão de casos e orientações de como solucionar questões cotidianas de gestão.

Para ter acesso ao curso, o aluno receberá, no e-mail indicado no ato da inscrição, um login e senha, que serão disponibilizados até uma hora antes do início da transmissão.

CERTIFICADO

Ao final do curso, o participante receberá o certificado de conclusão de curso emitido pela Universidade Corporativa Semesp.