Como interpretar os resultados do Enade – relatório de curso e relatório síntese de área

Com o curso presencial “Como interpretar os resultados do Enade – Relatório de curso e relatório síntese de área, o gestor aprenderá a interpretar os resultados da aprendizagem promovida pela IES, que são lançados nos relatórios emitidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a cada ciclo avaliativo, a fim de incrementar os resultados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

8h02/03/2018

OBJETIVO

Interpretar os resultados da aprendizagem promovida por cada IES, que são lançados nos relatórios emitidos pelo Inep a cada ciclo avaliativo, a fim de incrementar os resultados no Enade. O curso propõe, ainda, gerar um painel de indicadores para identificar quais são as lacunas de aprendizagem dos estudantes e suas melhorias.

 

PÚBLICO-ALVO

Diretores Acadêmicos, Coordenadores de curso e Membros de NDEs, bem como Docentes e Tutores envolvidos na avaliação dos resultados dos processos de ensino-aprendizagem nas IES.

 

CONTEÚDO

– Análise dos Relatórios de Curso e Relatório-Síntese;

– Pesos de questões objetivas e discursivas;

– Pesos de Conteúdos Específicos e Formação Geral;

– Metodologia para interpretação dos resultados por competências técnicas; e

– Metodologia para interpretação dos resultados por domínio cognitivo.

 

METODOLOGIA

– Aula expositiva dialógica

– Trabalhos em grupo por áreas de formação

– Construção de um plano de ação para incrementar o desempenho no Enade

 

AVALIAÇÃO

Para ter direito à certificação, o participante deverá realizar as atividades acadêmicas propostas dentro prazo estabelecido e ter no mínimo 75% de participação nas aulas presenciais.

 

CERTIFICADO

Ao final do curso o participante receberá o certificado de conclusão de curso emitido pela Universidade Corporativa Semesp.

 

DURAÇÃO E CARGA HORÁRIA

  • Carga Horária: 8 horas
  • Data: 02 de março de 2018 (sexta-feira)
  • Horário: 9h às 18h