Gerar instrumentos de diagnóstico para identificar porque os alunos têm dificuldades em adquirir as competências previstas pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Com esse objetivo e, ainda, buscando atender uma demanda dos gestores envolvidos na avaliação dos resultados dos processos de ensino-aprendizagem nas IES, a Universidade Corporativa Semesp desenvolveu, em 2017, um segundo curso com o tema Enade: “Como criar matrizes de referência e instrumentos de avaliação no padrão Enade”.
OBJETIVO
Aprender a estruturar estrategicamente o processo avaliativo para o curso como um todo, para a disciplina de forma geral e para cada teste de forma específica, criando um sistema avaliativo de controle do progresso dos estudantes, a fim de incrementar os resultados no Enade.
PÚBLICO-ALVO
Diretores Acadêmicos, Coordenadores de curso e Membros de NDEs, bem como Professores e Tutores envolvidos na avaliação dos resultados dos processos de ensino-aprendizagem nas IES.
CONTEÚDO
METODOLOGIA
DURAÇÃO E CARGA HORÁRIA