Regulação, Avaliação e Supervisão do Ensino Superior Privado

Desenvolvido pelo Departamento Jurídico do Semesp, o curso “Regulação, Avaliação e Supervisão do Ensino Superior Privado” é totalmente online, com transmissão ao vivo, via Plataforma Zoom.


O curso tem como objetivo apresentar aos Recenseadores/Procuradores Institucionais e interessados no assunto conteúdo aprofundado acerca da legislação que norteia as atividades das instituições de ensino superior e dos cursos ofertados, as melhores práticas e casos concretos dos temas atuais para quem está se preparando para funções estratégicas na instituição. 

8h24/04/2024 e 08/05/2024

OBJETIVO

Apresentar a Legislação que engloba os processos de Regulação, Avaliação e Supervisão das Instituições de Ensino Superior Privado, os temas atuais, bem como o caminho para o acesso a essas informações.

DATAS E CARGA HORÁRIA

DATAS: 24 de abril e 8 de maio de 2024

CARGA HORÁRIA: 8 horas

NOVO HORÁRIO:  das 14 às 17 horas

 

LOCAL

Transmissão online, ao vivo, via plataforma Zoom: das 14 às 17 horas (mais uma hora de atividade)

PÚBLICO ALVO

Procuradores e Recenseadores institucionais que estejam se preparando para o desempenho da função.

 

CONTEÚDO

  • Apresentar Legislação atualizada dos temas que envolvem a Regulação, Regulação e Supervisão da Educação Superior no Brasil;
  • Análise das questões contraditórias; e
  • Apresentação de casos práticos.

METODOLOGIA

Por meio de exemplos de demandas vivenciadas por IES, o curso online, com transmissão ao vivo, via plataforma Zoom, apresenta discussão de casos e orientações de como solucionar questões cotidianas de gestão.

Para ter acesso ao curso online, o aluno receberá, no e-mail indicado no ato da inscrição, um login e senha, que serão disponibilizados até uma hora antes do início da transmissão.

CERTIFICADO

Ao final do curso, o participante receberá o certificado de conclusão de curso emitido pela Universidade Corporativa Semesp.