Atualização sobre a Legislação Educacional Regulatória aplicada à Educação Superior no período de estado de calamidade, seus reflexos e oportunidades100% Online

Analisar e discutir as normas vigentes e apontar como as instituições de ensino superior podem aplicá-las da forma correta e eficaz, bem como identificar as oportunidades advindas das mesmas.

4h08/07/2020

SOBRE O CURSO

Diante das implicações decorrentes da pandemia e que impactam o ensino das IES, a Universidade Corporativa Semesp oferece gratuitamente aos seus associados uma série de cursos com transmissão ao vivo e 100% online.

O curso online “Atualização sobre a legislação educacional-regulatória aplicada à Educação Superior no período de estado de calamidade, seus reflexos e oportunidades” traz às instituições, entre outros temas, o plano de retomada das aulas nos Estados e Municípios, além de detalhar casos concretos de como as IES estão aplicando as aulas práticas e estágios de forma remota.

PÚBLICO ALVO

Coordenadores de curso, gestores e advogados que atuam em IES

CONTEÚDO

· Legislação educacional-regulatória aplicada na atualidade;

· Esclarecimentos sobre as Normativas do Ministério da Educação;

· Orientações sobre os Pareceres e Notas Técnicas do Conselho Nacional de Educação;

· Plano de retomada das aulas nos Estados e Municípios; e

· Casos concretos de como as IES estão aplicando as aulas práticas e estágios de forma remota.

DURAÇÃO E CARGA HORÁRIA

4 horas (3 horas aula online e 1 hora aula de atividade complementar)

DATA: 8 de julho 2020 (quarta-feira)

TRANSMISSÃO AO VIVO (100% Online): das 9 às 12 horas

CERTIFICAÇÃO

Ao final do curso, o participante receberá o certificado de conclusão emitido pela Universidade Corporativa Semesp.

METODOLOGIA

Por meio de exemplos de demandas vivenciadas por IES, a aula – 100% online e com transmissão ao vivo -, apresenta discussão de casos e orientações de como solucionar questões cotidianas de gestão.

Para ter acesso à aula interativa, o aluno receberá, no e-mail indicado no ato da inscrição, um login e senha, que serão disponibilizados até uma hora antes do início da transmissão.