Ensino Superior no Brasil: Panorama e TendênciasTRANMISSÃO AO VIVO, VIA ZOOM

O curso “Ensino Superior no Brasil: Panorama e Tendências", desenvolvido pela Assessoria Econômica do Semesp, ganha  versão no formato online, com transmissão ao vivo – via Plataforma Zoom. O curso traz uma análise detalhada de dados e números do setor, além de conhecimentos e habilidades em gestão acadêmica para o exercício em diversas funções, inclusive de liderança ou estratégicas como a de Coordenadores de Curso e Procuradores Institucionais.


 

4h12/06/2024 até 12/06/2024

OBJETIVO

  • Apresentar o mercado de ensino superior privado no contexto da educação brasileira
  • Analisar as oportunidades de mercado
  • Identificar potenciais de crescimento
  • Analisar os riscos e as tendências


PÚBLICO ALVO

Coordenadores de curso, procuradores institucionais, gestores de Recursos Humanos, e demais gestores e lideranças que atuam ou buscam exercer funções na educação superior.

DURAÇÃO E CARGA HORÁRIA

Carga Horária: 4 horas
Data: 12 de junho de 2024

CONTEÚDO

  • Cenário atual do ensino superior no Brasil, com foco nas instituições de ensino superior privadas;
  • Projeções e tendências para o mercado de educação superior no Brasil, com foco nas instituições de ensino superior privadas;
  • Riscos e oportunidades para o crescimento sustentável das instituições de ensino superior privadas;
  • Perfil financeiro das IES no Brasil, com foco nas instituições de ensino superior particulares. Apresentação de indicadores de rentabilidade, mensalidades, despesas, investimentos e outros;


CERTIFICADO

Ao final do curso, o participante receberá o certificado de conclusão de curso emitido pela Universidade Corporativa Semesp.

 

METODOLOGIA

Por meio de exemplos de demandas vivenciadas por IES, o curso – 100% online e com transmissão ao vivo via plataforma Zoom -, apresenta discussão de casos e orientações de como solucionar questões cotidianas de gestão.

Para ter acesso ao curso, o aluno receberá, no e-mail indicado no ato da inscrição, um login e senha, que serão disponibilizados até uma hora antes do início da transmissão.