A matéria Ensino a distância: aumento de 25,5%, publicada pelo jornal A Tribuna, trouxe como destaque a Jornada Regional do Semesp, evento que termina hoje, em Santos.

O ensino superior privado da Região Administrativa da Baixada Santista registrou, entre os anos de 2009 e 2010, um crescimento de 6,8% nas matrículas feitas em cursos tecnológicos de nível superior. Já o aumento do número de alunos matriculados em cursos superiores a distância (EAD) foi ainda maior, um crescimento de 25,5%.

“Havia uma resistência grande quanto a essas modalidades, principalmente pela dúvida que se tinha de como o mercado iria absorver esta demanda. No entanto, isso vem caindo porque estes cursos mostraram a possibilidade de uma formação rápida (tecnólogos) e flexível em relação a horários (a distância), que habilitam para diversas áreas de forma eficiente. Além disso, as pessoas perceberam que o mercado de trabalho está absorvendo esta mão de obra”, analisa Capelato.

Para ler a matéria na íntegra, acesse este link.

Diretor executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, fala sobre o aumento do número de matrículas em cursos tecnológicos e a distância que, segundo dados do Sindicato, foram as modalidades de ensino mais procuradas na região da Baixada Santista em 2010.