Ligado na Facul completa dois anos

Durante esse período, o portal se tornou um canal de referência para os jovens que buscam informações sobre o universo acadêmico, profissão e carreira

 

O Ligado na Facul (www.ligadonafacul.com.br) completa dois anos no ar hoje, dia 23 de novembro.  Resultado de uma campanha de interesse público sem fins lucrativos, o portal já orientou mais de 200 mil jovens de 16 a 24 anos sobre os critérios para escolha de instituições de ensino superior de qualidade e sobre novas profissões, estágios e mercado de trabalho.

“Uma parcela expressiva desses jovens representa uma geração que está tendo acesso à educação superior pela primeira vez em suas famílias, e ao longo desses dois anos o portal se consolidou como um canal de referência para busca de informações sobre vestibular, profissão e carreira”, destaca Rodrigo Capelato, diretor executivo do Semesp, entidade que idealizou o projeto.

Abordando esses temas através de entrevistas, notícias, enquetes, games, quiz, blogs e vídeos de humor, o portal acumulou desde sua criação 675 mil pageviews e registrou 230 mil visitas. Atualmente reúne 4.600 seguidores espontâneos, amigos ou fãs nas mídias sociais (Twitter, Facebook e Orkut). Além disso, seu canal no Youtube já alcançou 67 mil visualizações. O tempo médio de navegação no portal chega a cinco minutos e é um dos mais altos da sua categoria no mercado.

Patrocinado por instituições de ensino superior, que identificaram uma oportunidade de associar sua imagem ao portal, o Ligado na Facul também chamou a atenção de empresas de tecnologia, como a Positivo Informática. Por meio de um acordo de compartilhamento de conteúdo, a empresa passou a oferecer a seus usuários as notas e informações publicadas diariamente no portal.

Durante esse período, o portal se tornou um canal de referência para os jovens que buscam informações sobre o universo acadêmico, profissão e carreira