Cerca de 70 gestores participaram no dia 30 de março, no hotel Quality, em São Paulo, da sexta edição das Jornadas Regionais. Na ocasião, o consultor jurídico do Semesp, Dr. José Roberto Covac debateu “Legislação, instrumentos de avaliação e os indicadores do MEC”. Dr. Covac relatou casos e exemplos do setor. O consultor do Semesp também avaliou as regras para credenciamento dos novos centros universitários, reconhecimento de cursos, Fies e as Portarias 10 e 40. No final desta apresentação, o diretor executivo do Semesp fez uma exposição do simulador desenvolvido pela entidade para cálculo do CPC e IGC, com exemplos práticos.

 

Geração Y – Na segunda parte do evento, os gestores puderam conhecer uma nova ferramenta chamada de Planeta Y (www.planetay.com.br), uma solução focada em instituições de ensino em que classifica informações postadas em diversas redes sociais.

Ligado na Facul –  O evento apresentou, ainda, para os gestores da Capital o site “Ligado na Facul” (www.ligadonafacul.com.br), projeto inédito desenvolvido pelo Semesp e voltado principalmente para jovens de 16 a 24 anos, faixa etária considerada predominante no ingresso na vida universitária. O projeto multimídia tem como objetivo difundir entre os estudantes a importância de escolher a instituição de ensino superior a partir de critérios como qualidade de ensino, infraestrutura, credenciamento no MEC e ética, e orientar como podem determinar se a instituição escolhida atende às suas exigências.

 

Além de São Paulo, que terá ainda mais duas etapas de palestras nos dias 18 de maio e 1º junho, a Jornada Regional 2010, que passou por Ribeirão Preto e Santos, também acontecerá no primeiro semestre nas cidades de São José do Rio Preto, Campinas e Marília.

 

O programa completo da Jornada Regional de 2010 está disponível no Portal do Semesp (www.semesp.org.br).

 

 

 

 

O Semesp realizou no dia 30 de março a sexta edição das Jornadas Regionais, na cidade de São Paulo. O evento reuniu cerca de 70 gestores e mantenedores de instituições de ensino superior particular da região para discutir temas relacionados à gestão e políticas educacionais.