O Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp) realiza nos dias 23 e 24 de março a sexta edição das Jornadas Regionais, na cidade de Santos (SP). O evento reunirá gestores e mantenedores de instituições de ensino superior particular da região para discutir, em dois dias de palestras, temas relacionados à gestão e políticas educacionais. Na ocasião, a entidade apresentará um raio X completo do ensino superior da região, com uma análise detalhada, mostrando o número de alunos matriculados, crescimento do setor, evasão, cursos mais procurados, comparando com cinco anos atrás e apresentando as estimativas para os próximos. Além de Santos, a Jornada Regional 2010, que passou por Ribeirão Preto, também acontecerá nas cidades de São José do Rio Preto, Campinas, Marília e São Paulo.

Segundo o presidente do Semesp, Hermes Ferreira Figueiredo, a entidade procura sempre estar atenda às demandas das instituições nas mais diversas localidades do Estado de São Paulo. “As Jornadas Regionais visam ampliar o debate sobre questões de interesse do setor e agregar informações valiosas para lideranças do ensino superior particular”.

 

Nas palestras serão abordados, entre outros assuntos, a comunicação com a Geração Y, as novas tecnologias em salas de aula, a legislação e os instrumentos de avaliação dos indicadores do MEC, a gestão de cursos tecnológicos, além da apresentação do Projeto Ligado na Facul.

 

O programa completo da Jornada Regional de Ribeirão está disponível no Portal do Semesp (www.semesp.org.br).

 

 

O Semesp apresentará nos dias 23 e 24 de março, na cidade de Santos (SP), o mapeamento do setor. O evento reunirá gestores de instituições de ensino superior particular da Baixada Santista para discutir temas relacionados à gestão e políticas educacionais.