6ª edição das Jornadas Regionais já tem a programação definida para 2010. O evento, que reúne gestores e mantenedores de instituições de ensino superior particular de cinco regiões administrativas para discutir temas relacionados à gestão e políticas educacionais, passará este ano por Ribeirão Preto, Santos, Marília, São José do Rio Preto, Campinas, Ribeirão Preto e São Paulo.

Ribeirão Preto abre o calendário 2010 e receberá as Jornadas entre os dias 2 e 3 de março. Santos nos dias 23 e 24. Ainda em março, São Paulo que, pela primeira vez, contará com quatro dias (um tema por dia), terá a primeira palestra no dia 30, no auditório localizado na sede do Semesp, no bairro do Ipiranga.

Em maio, as Jornadas Regionais percorrerão as cidades de São José do Rio Preto nos dias 11 e 12, São Paulo no dia 18 e Campinas nos dias 25 e 26. No mês de junho o calendário será: São Paulo, no dia 1º, e Marília nos dias 15 e 16. O encerramento das Jornadas Regionais de 2010 será no dia 22 também em São Paulo.

Em cada cidade, o Semesp apresentará um raio X completo do ensino superior da região, com uma análise detalhada, mostrando o número de alunos matriculados, crescimento do setor, evasão, cursos mais procurados, comparando com cinco anos atrás e apresentando as estimativas para os próximos.

Para mais informações, acesse este link.

Inscrições:
[email protected],br ou no telefone (11) 2069-4416.

 

Confira os temas da programação 2010:

 

1 º dia

 

– Apresentação dos índices financeiros da região – cenários, mercados e projeções.

 

– A comunicação com os jovens da Geração Y. Captação de alunos por meio das novas ferramentas e canais de relacionamento e interação.

 

– Novas tecnologias para a sala de aula e a capacitação necessária para o corpo docente – reformulando o modo de ensinar.

 

– Apresentação do projeto Ligado na Facul.

 

 

2º dia

 

– Legislação, instrumentos de avaliação e os indicadores CPC e IGC.

 

– Cursos Tecnólogos – Gestão e Avaliação.

 

 

O evento, que reúne gestores e mantenedores de instituições de ensino superior particular de cinco regiões administrativas para discutir temas relacionados à gestão e políticas educacionais, passará por Ribeirão Preto, Santos, Marília, São José do Rio Preto, Campinas, Ribeirão Preto e São Paulo.