IES se reúnem em redes para discutir planos de ação

Nesta terça (13), o Semesp participou de duas reuniões dentro de seu projeto de Redes de Cooperação. Na parte da manhã, a Rede de IES Católicas realizou um encontro na sede do Semesp, em São Paulo, para discutir um plano de ação envolvendo diversas questões como folha de pagamento, modelos de contratação de docentes e coordenadores, progressão de docentes etc. O objetivo é aperfeiçoar os planos de carreira dos docentes e das equipes técnico-administrativas das IES participantes.

No período da tarde, outro grupo de redes (composto pela ESPM, Faap, Fiap, Instituto Mauá de Tecnologia e o Instituto Insper) se reuniu na sede da ESPM, em São Paulo, para discutir quatro temas: regulação e as avaliações do Ministério da Educação; carreiras, empregabilidade e a relação com o mercado; a internacionalização; e a formação de professores. Diretores e docentes das IES se reuniram em quatro grupos de trabalho para traçar planos de ação em conjunto entre as instituições.

“É um prazer acompanhar as reuniões das redes e ver IES extremamente relevantes e com projetos de alta qualidade de ensino trabalhando em conjunto para trocar informações em áreas como carreiras, internacionalização, formação etc.”, avaliou Fábio Reis, diretor de Inovação e Redes de Cooperação do Semesp, durante uma das reuniões. “É por isso que sempre reforço a importante atuação das redes e convido as IES, de todos os portes, a trabalharem de modo colaborativo, acreditando no projeto do Semesp”, afirmou.