UNIFEB produz máscaras para a região de Barretos e cria página para divulgar conteúdos sobre o coronavírus

O UNIFEB de Barretos entrou em recesso devido à pandemia no último dia 17 de março, momento em que as aulas presenciais e atividades profissionais foram transformadas em aulas virtuais e home office.

Dentre todas as ações tomadas para conter o avanço da Covid-19, a informação tem sido a mais importante, por isso, o UNIFEB criou uma área interna dentro do próprio site para divulgar conteúdos sobre o coronavírus, métodos de prevenção, sintomas e orientações. A página também contém dicas de atividades culturais, gastronômicas e esportivas para fazer durante a quarentena, além de comunicados e informações institucionais.

Com as aulas presenciais suspensas, toda a parte tecnológica e digital da Instituição entrou em ação para promoção de aulas virtuais com garantia de qualidade no ensino. O atendimento passou a ser 100% online, através de um chat interativo, disponibilizado para que alunos e a comunidade em geral mantivessem contato com os setores e departamentos do UNIFEB.

Pensando na necessidade de ajudar os hospitais da região de Barretos com insumos utilizados diariamente, o FABLAB da UNIFEB abriu as portas para ajudar na produção de máscaras faciais descartáveis com o apoio de startups locais e do ICARD – Centro de Treinamento em Cirurgia Minimamente Invasiva.

As redes sociais da faculdade são importantes aliadas na divulgação de informações e conteúdos oficiais da Instituição, evitando a disseminação de informações distorcidas.
Professores e funcionários criaram o UNIFEB em casa, videoclipes com depoimentos reforçando que a rotina de trabalho continua e que a dedicação tem sido redobrada para manter a qualidade no ensino e atendimento.

Sempre prezando pela transparência a reitora Sissi Kawai Marcos tem tido o hábito de se comunicar com os alunos por vídeos com mensagens informativas e esclarecedoras, buscando abordar os principais assuntos e anseios dos estudantes.

Pesquisas de satisfação sobre as aulas virtuais estão sendo realizadas semanalmente com o objetivo de compreender e acompanhar a opinião, dificuldades e as necessidades dos alunos.

E para promover e incentivar a cultura empreendedora nos estudantes, a Instituição criou o projeto Desafio UNIFEB vs COVID que tem como objetivo engajar a comunidade acadêmica para o desenvolvimento de soluções inovadoras voltadas aos problemas gerados pela pandemia do Covid-19.

Saiba mais sobre os projetos do UNIFEB no combate ao Coronavírus:
www.unifeb.edu.br