O Semesp, representado por seu diretor Executivo, Rodrigo Capelato, e diretor Jurídico, José Roberto Covac, participou do VIII Encontro da Realcup (Rede de Associações Latinoamericanas e Caribenhas de Universidades Privadas), no México, nos dias 2 e 3 de setembro.

 O objetivo do encontro foi a construção de um espaço de diálogo e de apresentação de propostas relacionadas aos principais desafios da educação superior em diferentes cenários nacionais, além da discussão de um processo de internacionalização do ensino superior.

Na pauta do encontro, que já teve edições na Argentina, Peru, Paraguai e Brasil, foram debatidas também as ameaças e oportunidades do setor, bem como políticas públicas nacionais e internacionais dos países membros da Realcup.

José Roberto Covac e Rodrigo Capelato entregam edição do Mapa do Ensino Superior no encontro da Realcup ao Dr. José Antonio Quinteiro, Diretor de Programas de IESALC

Durante o evento, Rodrigo Capelato e José Roberto Covac entregaram aos presentes a nova edição do Mapa do Ensino Superior no Brasil, documento elaborado pela Assessoria Econômica do Semesp que apresenta um panorama do ensino superior no país.

 A Realcup é composta por 11 associações de universidades privadas que representam mais de 600 universidades da América Latina e Caribe. O Semesp é a única entidade brasileira membro da Realcup.

 Confira mais informações sobre o VIII Encontro da Realcup no site da rede.