O Semesp, em parceria com a Numbr, vai oferecer a seus associados uma publicação mensal com uma análise de mercado de informações do setor educacional extraídas de mídias online pelo sistema Big Data Analytics.

“O BigData é um conceito lançado no mercado pela Gartner Group em 2003, pelo VP de pesquisas, Douglas Laney, que apontou para a necessidade de se observar uma nova realidade de produção de dados na internet caracterizada por 5V’s: volume, velocidade, variedade, veracidade e valor”, disse Caio Simi, diretor-executivo da Numbr, durante a 12ª Jornadas Regionais.

A publicação conta com uma análise de mercado de acordo com o termo mais buscado na internet e traz número e picos dessas buscas, os conteúdos mais relevantes do período e onde eles foram mais procurados, verificando quais são os estados e cidades que mais procuram sobre universidades no Brasil.

Outro item explorado são os cursos que mais geraram repercussão e interesse online, sempre comparando com os dados avaliados com o mês anterior. Elogios, críticas e os assuntos que mais repercutiram nas redes sociais também estarão presentes no monitoramento.

Além das menções feitas por usuários, o material vai conter um ‘radar de mídia’ que apresentará as notícias mais relevantes do mês.

O Monitoramento Mensal é mais um serviço que o Semesp oferece e todos os associados terão acesso via e-mail ou pelo site sindata.org.br.

Acesse o nosso canal do youtube e saiba mais: https://goo.gl/182OBi.