O MBA é uma parceria com o Centro Universitário São Camilo e é voltado para líderes educacionais

Uma das novidades da Universidade Corporativa Semesp para 2020 é o lançamento do MBA Gestão Estratégica de Instituições de Ensino Superior, realizado em parceria com Centro Universitário São Camilo. Com duração de 12 meses, o MBA terá início no dia 27 de março e será ofertado presencialmente no campus do Ipiranga, em São Paulo, para pessoas que já ocupam cargos de gestão ou que pretendem fazê-lo. As inscrições já estão abertas e sendo feitas na própria São Camilo (confira serviço abaixo).

Com o objetivo desenvolver uma visão estratégica da gestão de Instituições de Ensino Superior no mercado privado (com e sem fins lucrativos), aplicando ferramentas de gestão eficazes para o contexto das organizações educacionais, o programa terá quatro focos: regulação, gestão acadêmica, gestão de negócios e inovação.

“Os alunos vão passar pelos mais diversos tópicos, de regulação, avaliação de curso, PDI, PPC, marketing, finanças, gestão de evasão, planejamento estratégico, metodologias inovadoras a internacionalização. É um curso bem completo e aprofundado”, explica Marcio Sanches, coordenador da Universidade Corporativa Semesp.

O corpo docente é formado por professores da São Camilo e por especialistas convidados, muitos com passagem pela Universidade Corporativa Semesp, que desde 2014 já formou mais de 3 mil gestores em cursos livres. Uma parte desse público ansiava por um programa mais robusto e pediam indicações de MBA para completar sua formação, conta Sanches.

A São Camilo também está apostando no programa baseada na percepção de que há uma demanda reprimida no mercado. “Há uma necessidade crescente de formação contínua. E tem profissionais da área cada vez mais interessados em profissionalizar sua prática, usar ferramentas de gestão para maximizar resultados e minimizar custos”, explica Luciane Pedro, coordenadora do MBA Gestão Estratégica de Instituições de Ensino Superior.

A necessidade também foi sentida dentro de casa. A própria direção da São Camilo percebeu a necessidade de contribuir com o aprimoramento de seus líderes, que receberam um programa exclusivo. “Os gestores que têm uma formação como essa não precisam recorrer a assessorias externas para executar seus projetos”, pontua Luciane.

Serviço:

MBA Gestão Estratégica de Instituições de Ensino Superior

A partir de 27 de março de 2020 – Duração de 1 ano

Sexta das 19h às 22h30 (quinzenais) e sábados das 8h30 às 16h30 (semanais)

Centro Universitário São Camilo – Av Nazaré, 1.501 – Ipiranga

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas diretamente na São Camilo no site https://saocamilo-sp.br/ ou pelo telefone 0300 017 8585.