Mesa-redonda Políticas Públicas e Estratégias de Inovação na programação da 1ª Delegação Internacional de Docentes

O diretor-executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, está em Portugal acompanhando a 1ª Delegação Internacional de Docentes, que prossegue até esta sexta, dia 13 de janeiro. Realizada pelo Consórcio Sthem Brasil, com apoio do Semesp, a 1ª Delegação Internacional de Docentes é composta por IES e professores que estão no país fazendo uma imersão de capacitação e teve na programação uma série de debates e palestras, além de visitas a IES portuguesas.

Na segunda, dia 9, Capelato assinou representando o Semesp um protocolo da iniciativa estratégica para a inovação pedagógica e intervenção dos signatários, juntamente com representantes do próprio Consórcio Sthem Brasil, Tec de Monterrey, Arizona State University e Universidade de Coimbra. Ainda no dia 9, Rodrigo Capelato participou da mesa-redonda Políticas Públicas e Estratégias de Inovação, com Antônio Gomes Ferreira e Cristina Vieira, ambos da Universidade de Coimbra.

Outros temas debatidos ao longo da visita a Portugal foram ambientes de aprendizagem, adaptive learning, aprendizagem transformadora, gamificação, ferramentas digitais, entre outros. Confira mais informações no site do Consórcio Sthem Brasil.